A volante tem extenso currículo, com conquistas de Libertadores e Mundial, e agora tentará conduzir as Tigresas do Norte à elite do futebol brasileiro
Com foco na disputa da Série A2 do Campeonato Brasileiro feminino, que começa pra valer no próximo dia 15 de abril, o JC FC iniciou os treinamentos em campo na última quinta-feira (16), em Itacoatiara. A equipe se apresentou com 20 atletas, sob comando do técnico Erivelton Gomes, e deve fechar com mais três atletas nos próximos dias, totalizando 23 no plantel.
O JC foi forte e incisivo no mercado, contratando treinador, membros da comissão técnica e algumas atletas que faturaram o título da competição em 2022 com o Ceará. Uma delas é a volante Edna Baiana, ex-capitã da equipe. Hoje aos 34 anos de idade, a experiente atleta chega ao clube de Itacoatiara com um currículo vitorioso e invejável, e certamente será uma das líderes do elenco.
Antes da história de três anos no Vozão, que terminou de forma mais que positiva, foram nove temporadas da meio-campista vestindo a camisa do São José-SP, com conquistas de Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Mundial de Clubes na trajetória, e mais uma vez o nome marcado. Agora no futebol amazonense, Edna espera contribuir com o acesso inédito das Tigresas à primeira divisão.
“Nosso objetivo no Ceará era subir para a Série A1, batemos na trave duas vezes, mas ano passado Deus nos coroou não só com o acesso, mas também com o título. Nós viemos ao JC para agregar com as meninas que já jogavam aqui. Viemos para ajudar, somar junto com elas, e poder ir em busca do nosso principal objetivo, que é o acesso”, afirmou.
Nas próximas semanas, a CBF deve divulgar o regulamento e cronograma de jogos da Série A2 do Brasileirão, que também terá o 3B da Amazônia como representante do estado. Em 2023, além da competição nacional, o clube irá disputar o Campeonato Amazonense, ainda sem data sinalizada.