Ícone do site Portal Esporte Manaus

Capitão de volta: zagueiro Douglas acerta renovação com o RPE Parintins para o Barezão 2025

Principal liderança do elenco no Estadual desta temporada, o defensor retorna após empréstimo ao Princesa do Solimões

Um dos grandes trabalhos do futebol amazonense em 2024, o RPE Parintins iniciou nesta terça-feira (26) os anúncios de renovações e contratações visando o Campeonato Amazonense de 2025. Depois de assegurar a continuidade do técnico Maurinho Fonseca, o clube oficializou o zagueiro Douglas Nunes como peça do elenco.

O defensor tem 28 anos de idade e parte para a segunda temporada seguida no Amazonas. Atuante em 14 partidas, Douglas foi peça fundamental no time que alcançou a vice-liderança geral no Barezão deste ano, chegando às semifinais do primeiro turno e na final do segundo.

Após a campanha positiva no Tourão no Estadual, Douglas seguiu com boa parte do elenco e o técnico Maurinho para defender o Princesa do Solimões, por empréstimo, durante a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Com a camisa alvirrubra foram 14 jogos disputados, até a eliminação na segunda fase para o Altos-PI.

“Mesmo tendo batido na trave no Amazonense e não ter conseguido o acesso à Série C, individualmente falando foi um ano muito positivo para mim, graças a Deus. Tanto no Parintins quanto no Princesa, tive uma sequência de jogos e uma regularidade muito boas, alcançando bons números. Foram 28 jogos, tendo apenas 4 derrotas e passando 16 jogos sem sofrer gols. Não é fácil manter essa regularidade na mudança de equipe e competição, mas graças a Deus e muito trabalho consegui alcançar bons resultados individuais”, disse o capitão.

Douglas marcou o único gol pelo Tourão diante do Nacional

Entusiasmado para a nova experiência no Tourão, Douglas destacou o trabalho realizado em 2024, que por pouco não rendeu o grande objetivo do clube, de se classificar para o cenário nacional.

“O primeiro passo para conseguir objetivos de um calendário completo já foi feito, que foi manter uma base que deu certo. O trabalho do professor Maurinho e da comissão foi impecável. A diretoria e o staff sempre nos deram o suporte que precisávamos e tínhamos um elenco forte, por isso saímos de um time e elenco desconhecido e nos tornamos a sensação da competição. Só não alcançamos os objetivos finais por detalhes”.

Rumo à terceira temporada na elite do futebol baré, o RPE Parintins começa a se movimentar no mercado para a temporada que se aproxima. O clube está no grupo A do Amazonense ao lado de Sete FC, Princesa do Solimões e Manaus. A competição deve iniciar no dia 26 de janeiro.

Com informações da Assessoria de Imprensa do RPE Parintins

Sair da versão mobile