Apesar do empate frustrante diante do Remo no último domingo (14), o zagueiro acredita que o grupo tem forças para tirar o Esmeraldino do Z4
Quatro pontos somados dos últimos seis disputados. Na luta contra a zona de rebaixamento na Série C do Campeonato Brasileiro, o Manaus FC procura enxergar o “copo cheio” e se apega na reação iniciada após a chegada do técnico Roger Silva. Na reapresentação da última terça-feira (15), o zagueiro e capitão Bruno Bispo comentou sobre o empate em casa contra o Remo e projetou a sequência esmeraldina, impulsionada pela crescente da equipe.
Foi um grande jogo. Creio que a gente entrou um pouco desligado no começo do primeiro tempo. Mas logo depois tomamos posse da partida, conseguimos implementar o que o professor Roger pediu durante os treinamentos. A gente achou algumas chances ali para poder sair com um placar no primeiro tempo, não conseguimos concluir em gol. Mas logo no segundo tempo, a gente conseguiu sair na frente da partida. Acho que no meu ver ali um detalhezinho que a gente vem pecando durante esse campeonato, mais uma vez eles conseguiram achar um empate. Mas o time fez uma grande partida. Detalhes mesmo que a gente não conseguiu sair vitorioso, mas a crescente é boa, que nos dá esperança para essas duas últimas partidas para nos manter na Série C.
Bruno Bispo
Apesar do ponto somado, o Manaus terminou a 17ª rodada de volta à zona de rebaixamento. O duelo contra o Floresta no próximo domingo (20) ganhou contornos de final para ambos os lados, já que o time cearense também tenta escapar do indesejado Z4. Na visão de Bispo, o quanto antes o Manaus confirmar a permanência na Série C, melhor. A intenção é não chegar ameaçado na última rodada diante do Figueirense, fora de casa.
A gente sabia que uma vitória contra o Remo seria de suma importância para nos deixar mais próximo do nosso objetivo, que é deixar o Manaus na Série C. A gente sabe do grande jogo que vai ser no domingo, da batalha que vai ser contra o Floresta, a gente vai se preparar bem, a gente conhece um pouco o time deles. Claro que tem mais um jogo contra o Figueirense, mas o nosso pensamento é nesse jogo agora, que é um final para a gente, e a gente sabe que a gente precisa vencer, e vencer bem para reunir todas as nossas forças para mais uma grande partida contra o Figueirense lá, e consequentemente a gente conseguir o nosso objetivo real, que é a permanência.
Bruno Bispo
No último lance do empate contra o Remo, o Manaus ficou na bronca e reclamou bastante de uma possível penalidade cometida pelo lateral Lucas Marques. Questionado sobre a arbitragem, Bispo pontuou críticas, mas focou no que o Gavião do Norte precisa fazer dentro de campo, independente dos erros externos.
Com todo respeito à arbitragem brasileira, mas não é a primeira vez que erram contra a gente. Acho que a gente nesse campeonato foi muito prejudicado, evários lances. O juiz estava de frente a esse lance que tocou na mão do lateral deles, ia ser gol claro ali do Thiaguinho, mas infelizmente a gente não tem controle sobre isso. A gente tem que unir nossas forças, esquecer a arbitragem, esquecer o extracampo deles lá, para poder a gente fazer grandes jogos aí nessa reta final. E eu acredito que se a gente fizer grandes jogos e conseguir ser mais efetivo nas nossas conclusões para o gol, a gente vai conseguir o nosso objetivo.
Bruno Bispo
O jogo contra o Floresta, válido pela 18ª e penúltima rodada da Série C acontece às 15h (de Manaus) de domingo (20), na Arena da Amazônia. Em caso de vitória, o Gavião do Norte praticamente assegura a permanência na competição em 2024 e evita o descenso à quarta divisão.