Capitão do Princesa, Eric vibra com chegada à final e exalta Lana: “Um grande mestre”
O Princesa reverteu a derrota na ida e bateu o Fast para chegar à decisão do Campeonato Amazonense diante do Manaus
Classificado para a final do Campeonato Amazonense, o Princesa do Solimões já alcançou parte dos objetivos traçados para a temporada. Líder isolado da primeira fase, o clube garantiu também um calendário cheio em 2023, com quatro competições: Série D do Brasileirão, Copa do Brasil, Copa Verde e o Campeonato Amazonense.
Remanescente de outras temporadas, o zagueiro Eric foi um dos que mais comemorou a chegada à final. Liderança importante no elenco, o capitão relembrou a queda na semifinal de 2021 para o São Raimundo, a base que foi mantida desde então, e claro, enalteceu a influência do técnico Aderbal Lana na competitividade e organização da equipe.
“Fruto de um trabalho, o projeto que o Maddy (Raphael, diretor de futebol) apresentou pra nós, com jogadores da cidade. Desde o ano passado a gente vem trabalhando sério, com um objetivo que era chegar na final, perdemos nas semis ano passado, mas manteve uma base importante, com o Lana também, que é um grande mestre nosso, um cara que toca essa banda. Sem ele, seria difícil chegar onde chegamos, sendo bem realista, porque ele é um cara que impõe respeito, ele é demais. Merecemos estar nessa final, fizemos um campeonato muito bom, não podíamos ficar de fora”
O adversário do time de Manacapuru em busca do segundo título estadual de sua história será o Manaus, em dois jogos nesta semana. O primeiro deve acontecer nesta quarta-feira (30), na Arena da Amazônia, e a volta no Estádio Gilbertão, no sábado (2). Eric crê em um duelo equilibrado, mas tratou de jogar o favoritismo para o lado esmeraldino.
“Agora é final, dois jogos. Vai ser bem difícil, o time do Manaus é muito bom, tende a ser um jogo igual. Claro que eles tem o favoritismo pelo elenco, por tudo isso, mas a gente vai em busca do título. Chegamos até aqui, agora vamos por mais”
Confira os melhores momentos de Princesa do Solimões 2 x 0 Fast: