Equipe do interior do Amazonas atropelou na decisão e foi sagrou-se campeão da competição pela primeira vez, de forma invicta
Parecia a Alemanha, mas era a seleção de Carauari (município distante 788 quilômetros de Manaus) dando mais uma aula na divisão de elite do futsal amazonense. E foi com goleada histórica por 7 a 1 sobre o Unidos do Alvorada que o “Gigante da Calha do Juruá” conquistou pela primeira vez o Campeonato Amazonense de Futsal Adulto Masculino – Série Ouro 2023. A decisão aconteceu na noite desta terça-feira (28), com casa cheia na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus.
Com a vitória, Carauari garante o direito de representar o Amazonas na Taça Brasil de Clubes da Divisão Especial em 2024 e fecha uma temporada impecável na modalidade, faturando os títulos da divisão de acesso (Série Prata) e da elite (Série Ouro).
Detalhe: a equipe treinada pelo técnico Marcos Mais está invicta nas duas competições oficiais organizadas pela Federação Amazonense de Futsal (FAFs), com sete vitórias na Série Prata, além de oito vitórias e um empate na campanha da Série Ouro.
Os gols do placar “germânico”, alusão à goleada da Alemanha por 7 a 1 sobre o Brasil na semifinal da Copa do Mundo de 2014, foram marcados por Chico (3), João Paulo Figueira (2), Alex D’ Marka (1) e Macaxeira (1). O Unidos do Alvorada fez o gol de honra com o camisa 11 Willian Esquerda.
Não tem nem como explicar essa conquista. É agradecer a Deus primeiramente, por estar nos proporcionando um momento como esse nas nossas vidas. Jogamos um futsal limpo, bonito, humilde, com foco e determinação, sempre com objetivo de representar Carauari e retribuir tudo que o município está fazendo por nós.
Chico, autor de três gols na decisão
Na história
Sob o comando do técnico Marcos Mais, a seleção de Carauari contou com os seguintes atletas na campanha da Série Ouro 2023: Alex, Negueba, Macaxeira, Filho, Rondy, Raicleison, João Paulo Figueira, Daia, Quadrado, Creto, Fernando Foca, Chico, Alex D’ Marka, Thiaguinho, Mizael e Emerson.
A comissão campeã foi composta ainda por Aldemir Stone, Antonio Carlos “Corin”, Wallace Souza, Ney Viana e Elias Luciano (massagista). Também fazem parte da história os desportistas Beto Oliveira (chefe da delegação), Neto Onofre (secretário municipal de esportes) e Luiz Felipe Lameiras (supervisor).
Primeiro, gratidão a Deus, aos atletas, à torcida, à prefeitura, ao projeto que iniciou lá atrás e que agora mostra resultados, mostra os frutos. Venceu o melhor, venceu o time que teve o melhor ataque, a melhor defesa, o artilheiro e o melhor goleiro. Vale a pena investir no esporte, vale a pena investir nos jovens. Obrigado, prefeito Bruno Ramalho.
Beto Oliveira, chefe da delegação
Centro da Juventude
Para brilhar na Série Ouro 2023, a seleção de Carauari teve total apoio do prefeito Bruno Ramalho e do vice-prefeito Zé Viana, por meio do Centro da Juventude, programa social que é referência no interior do Amazonas com a oferta de esporte e lazer, cultura e qualificação para crianças, adolescentes e jovens.
Com informações da Agência Emanuel Sports & Marketing