Barezão 2023Esporte localManaus FC

Cardoso minimiza pressão, garante Manaus unido e elogia Higo Magalhães: “Vai somar muito”

Atacante trabalhou com o novo treinador esmeraldino no Vila Nova. Gavião agora foca as atenções no duelo da Copa do Brasil

O Manaus conheceu a primeira derrota no Campeonato Amazonense no último sábado (25), ao perder por 1 a 0 para o Amazonas, na Arena da Amazônia. Somado à eliminação da Copa Verde para o Princesa no meio de semana, foi o segundo revés seguido do Gavião na temporada. O momento é conturbado, mas de acordo com o atacante Cardoso, há margem para melhora, os erros foram identificados.

“Não ia ser fácil, mas a gente buscou até o último minuto o empate e a vitória, infelizmente não veio. Agora vem um novo comando, vamos ver o que o Higo vai colocar pra gente fazer dentro de campo. Vamos buscar executar da melhor maneira possível para evoluir sempre, e colocar o Manaus onde ele merece. Pra nós, tem faltado um pouco desse último passe, vamos buscar trabalhar pra melhorar nesse aspecto”, analisou.

Cardoso vem ganhando minutos nas últimas partidas, com destaque

Em meio ao momento conturbado, veio a mudança no comando técnico. Saiu Paulo Henrique Marques e chegou Higo Magalhães, que Cardoso conhece muito bem. Os dois trabalharam juntos no Vila Nova, há duas temporadas. Ele revelou algumas características do novo comandante esmeraldino.

“Ele é um ótimo treinador. Sempre cria as jogadas tanto defensiva, quanto ofensivamente. Tenho certeza que ele vai somar muito com o nosso grupo e vamos alavancar nesse campeonato. Já tivemos o primeiro contato, vamos concentrar e arrumar o time para o próximo jogo”, disse.

Higo desembarcou no último sábado (25) e acompanhou o duelo contra o Amazonas ao lado da diretoria esmeraldina

A oportunidade de dar uma resposta vem já nesta quarta-feira (1º). A equipe viaja até Santa Catarina para encarar o Camboriú, em jogo único pela primeira fase da Copa do Brasil. Um simples empate classifica o Esmeraldino. Cardoso explica que o time sabe da pressão externa, mas que tenta não ser afetado. A volta por cima deve acontecer dentro de campo.

“A gente é um grupo muito qualificado, a gente tá fechado. O que vem de fora, a gente tenta minimizar para não chegar até na gente, não chegar no vestiário. Porque estamos sempre juntos e unidos para buscar nosso melhor dentro de campo”, pontuou.

Confira os melhores momentos de Manaus 0 x 1 Amazonas: