Nacional saiu derrotado por 2 a 0 diante do Bahia de Feira e novamente vai ter que buscar a desvantagem jogando em casa para se classificar
A fase mudou, mas a dura missão será a mesma. O Nacional não teve uma boa jornada diante do Bahia de Feira-BA, fora de casa, na última segunda-feira (14), e acabou derrotado por 2 a 0 no jogo de ida das oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Assim como na fase passada contra o Parnahyba-PI, o Leão vai precisar de uma vitória por três gols de diferença no jogo de volta.
O técnico João Carlos Cavalo fez uma análise da atuação azulina e reconheceu que a equipe voltou a apresentar algumas falhas na leitura de jogo e posicionamento. O comandante ressaltou ainda que por pouco, o prejuízo na Bahia não foi maior.
Nós fizemos um primeiro tempo, mais uma vez comprometido pela falta de uma boa leitura de jogo. Fizemos as situações totalmente inversas daquilo que tínhamos trabalhado e planejado para esse jogo. E isso acabou comprometendo o nosso rendimento. Fugiu muito da nossa característica, de uma forte imposição. Uma equipe muito espaçada, o nosso setor defensivo em todos os aspectos. E, por pouco, nós comprometemos ainda mais toda uma situação. Tivemos um jogador expulso, daqui a pouco o jogo nivelou novamente e voltamos para o intervalo. Nós procuramos fazer algumas situações de mudança, voltamos mais organizados, criamos algumas situações, mas não conseguimos tirar o resultado adverso.
João Carlos Cavalo
O Nacional se reapresenta nesta quarta-feira (16) e já inicia a preparação para o jogo de volta contra os baianos. No estádio da Colina, o Leão da Vila Municipal ainda não perdeu e vem de uma classificação pelo mesmo placar que faria a equipe avançar novamente. A bola rola às 15h (de Manaus), no próximo sábado (19). Cavalo ressaltou que há necessidade de uma postura diferente para que uma nova reviravolta aconteça.
Agora é voltar para casa, nos prepararmos para a decisão no próximo sábado e fazer um jogo de imposição que a gente está acostumado a fazer dentro de casa, diante da nossa torcida. Mais uma vez, nós não fizemos um bom primeiro tempo e um bom jogo aqui, e acabamos pecando em alguns aspectos que trouxeram mais uma derrota. Então é procurar agora descansar, reunir forças e ir pra peleja novamente.
João Carlos Cavalo
Confira os melhores momentos de Bahia de Feira 2 x 0 Nacional