Cavalo aposta em retomada de confiança do Iranduba contra o Corinthians
Foto: João Normando
Décimo segundo colocado na tabela da Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino, o Iranduba não vive uma boa fase. Após três derrotas seguidas, sendo duas fora de casa, a equipe tem mais um grande adversário pela frente nesta quarta-feira (23), às 17 horas (horário de Manaus), na Arena da Amazônia: o vice-líder Corinthians.
A um ponto da zona de rebaixamento, o Hulk não vence na competição desde a partida contra o Vitória, ainda no mês passado. O técnico João Carlos Cavalo tem conversado bastante com o elenco para destacar as boas atuações mesmo diante dos resultados negativos, a fim de manter a confiança das jogadoras e de ajustar os erros.
“Apesar de ter vindo de duas derrotas no Sul, nosso time se comportou bem. Temos conversado muito com as meninas, principalmente para elevar a autoestima delas, pelo fato de termos feito bons jogos contra Grêmio e Inter. Mesmo com a falta de resultados, foram duas boas experiências, o time está em um crescimento bom e neste momento devemos manter o foco e a concentração”, salientou Cavalo.
O Iranduba sofreu gols nos primeiros 15 minutos de bola rolando nas últimas três partidas e de acordo com o treinador, isso tem sido trabalhado nos últimos dias, além da compactação defensiva para não ceder tantos espaços às adversárias nos próximos jogos. Cavalo destacou o favoritismo das alvinegras e cobrou atenção, principalmente no início do duelo.
“Temos atentado bastante para a situação de não sofrermos gols nos primeiros 15 minutos, que tem desestabilizado um pouco a nossa equipe. Para uma partida como essa, enfrentando uma equipe favorita, nós temos especificado nosso trabalho com as nossas linhas de marcação bem próximas para não cedermos espaço, além do ajuste no posicionamento nas bolas paradas para não sermos surpreendidos no início do jogo. “, observou.
Diante da falta de vitórias, é natural que o grupo de atletas fique minimamente desmotivado, mas o treinador fez questão de exaltar a dedicação do grupo, que segue focado na missão de manter o Iranduba na primeira divisão. Após a maratona no Sul, o elenco teve dez dias para descansar e tentar se reabilitar na competição.
“É uma questão de superação, hoje tivemos uma palestra onde coloquei para as meninas que elas tem que acreditar no potencial da nossa equipe. A partir do momento que conseguirmos neutralizar os detalhes que têm feito a diferença contra nós, vamos conseguir as vitórias. Há de se destacar o comprometimento das meninas, que tem se esforçado para cumprir o esquema de jogo, estão focadas e acreditando cada vez mais que uma hora os resultados vão aparecer a nosso favor. Como dito anteriormente, apesar de termos jogado bem, no futebol você tem que pontuar. Eu acredito que com o trabalho, o resultado positivo virá”, explicou.