Esporte localPrincesa do Solimões

Cavalo avalia vitória do Princesa na estreia do Barezão: “Performance boa, mas precisamos melhorar”

No Gilbertão, Princesa do Solimões bateu o Unidos do Alvorada por 2 a 0, na partida que marcou a abertura do Estadual desta temporada

O Princesa do Solimões estreou no Campeonato Amazonense na última sexta-feira (19), com uma vitória sobre o Unidos do Alvorada por 2 a 0, no Gilbertão, em Manacapuru. Ao final da partida, o treinador do Tubarão do Norte, João Carlos Cavalo, avaliou a estreia da equipe na competição.

Foi um jogo difícil, mas tivemos o controle do jogo, um volume de jogo muito bom, e faltou traduzirmos toda essa pressão. Fizemos 1 a 0 e voltamos para o segundo tempo com mesmo ímpeto, criando algumas situações, mas continuamos pecando nas mesmas decisões precipitadas e mesmo assim, conseguimos fazer o segundo gol no final. Acredito que pesou um pouco a ansiedade pela estreia, estreamos com o pé direito em um campeonato tão equilibrado e difícil.

João Carlos Cavalo

Apesar de elogiar o desempenho no Princesa neste primeiro compromisso da temporada, Cavalo deixou claro que a equipe segue em evolução e precisa de ajustes para a sequência do Barezão.

Sempre esperamos mais, mas ainda estamos em busca do nosso ideal e da nossa equipe ideal. No jogo de hoje, mantivemos uma performance boa, mas acredito que precisamos melhorar muito ainda, em termos de identidade, de grupo, para que nós possamos avançar e pensar realmente numa briga pelo título. Acredito também que a melhor forma de encontrar entrosamento e confiança é com a vitória e a vitória veio, não veio da maneira que nós queríamos, mas se tratando daquilo que nós buscamos que é a confiança, acredito que foi boa.

João Carlos Cavalo

O próximo desafio do Tubarão do Norte será diante do Amazonas FC, na próxima quarta-feira (24), no estádio Carlos Zamith. Com a vitória na estreia, o clube arrancou na liderança do grupo B da competição.

Confira os melhores momentos de Princesa do Solimões 2×0 Unidos do Alvorada

Matheus Pereira

Graduado em jornalismo; 26 anos; desde 2020 no Esporte Manaus.