(Foto: João Normando/FAF)
Sem muitas dificuldades, o Iranduba começou bem sua trajetória na Série A2 do Campeonato Brasileiro feminino ao golear o Oratório-AP por 7 a 1 no último domingo (16), no estádio Carlos Zamith. Com os três primeiros pontos somados, o Hulk da Amazônia largou na vice-liderança do grupo A, atrás do Esmac, que fez nove gols de saldo na primeira rodada. Após a partida, o técnico João Carlos Cavalo comentou sobre a atuação da equipe e fez algumas ressalvas, mas de modo geral, aprovou o placar, que para ele foi acima das expectativas.
“Foi uma estreia importante, três pontos. Na minha opinião, foi acima do que a gente esperava, nos comportamos muito bem, até porque a gente procurou utilizar o adiantamento das nossas linhas desde o início jogo, pressionando a equipe adversária o tempo todo e com dois minutos fizemos logo o primeiro gol, que facilitou a nossa vida no jogo. Cometemos alguns erros de posicionamento, principalmente nas nossas volantes, é claro que se deve ao fato de ter atletas jovens, como no caso da Cortês, mas no geral, nós tivemos uma boa colocação, gostei muito do desempenho das meninas e a vitória traz sempre um aspecto positivo, pelo fato do entrosamento e o nosso trabalho, era isso que a gente queria”, destacou.
Sem muitos recursos financeiros para montar o elenco para o Brasileiro, o Iranduba apostou na mescla de atletas mais experientes com outras mais jovens, oriundas das categorias de base do clube, algumas delas tiveram oportunidade de entrar em campo, destaque para a meia Ariane, de apenas 15 anos. Na visão de Cavalo, como o resultado já estava encaminhado, dar alguns minutos para as jovens era fundamental.
“Nós temos uma equipe jovem, nas substituições que eu fiz, a Ariane tem 15 anos, a Tauane tem 17, a Sabrina tem 18, então são jogadoras que vem do nosso sub-18, participaram conosco do último Campeonato Brasileiro e como o placar estava definido, eu procurei dar uma rodagem boa para elas também, para ganhar experiência, juntamente com o restante da equipe”, comentou.
Com os primeiros três pontos na conta, o Iranduba agora terá uma semana cheia para se preparar para a segunda rodada. O próximo desafio será o São Raimundo-RR, no estádio Canarinho, em Roraima, no próximo sábado (22), às 15 horas (de Manaus). Cavalo acredita que o resultado elástico na estreia servirá para dar confiança para o confronto fora de casa, e já adiantou a estratégia que pretende utilizar.
“Vale ressaltar que a vitória de hoje dá uma confiança maior para a nossa equipe, apesar de ser um jogo fora de casa, contra a equipe do São Raimundo, que perdeu para a Esmac, vamos procurar manter o nosso padrão de jogo, teremos uma semana cheia para trabalhar também, alguns aspectos que serão importantes para esse jogo, principalmente continuar com essa performance, temos uma linha bem avançada de marcação para que o jogo facilite pra gente desde o primeiro tempo”, finalizou.