Esporte localRio Negro

Cavalo destaca planejamento e vibra com acesso no retorno ao Rio Negro: “Campanha maravilhosa”

Treinador levou o Galo de volta à elite do futebol amazonense no retorno ao clube pelo qual iniciou sua carreira como treinador

O último domingo (18), marcou o retorno do Rio Negro à elite do futebol amazonense após três anos na Série B. O acesso do Galo veio após mais uma goleada diante do RB do Norte, desta vez por 6 a 1. Comandante da equipe alvinegra, João Carlos Cavalo destacou o planejamento da diretoria, a montagem do elenco e celebrou o acesso no retorno ao clube, em que estreou como técnico profissional.

“É uma campanha maravilhosa, com dez jogos e dez vitórias, conseguimos nosso objetivo. Um planejamento que foi traçado dois meses antes da competição, procuramos selecionar atletas que viriam para nos ajudar e se encontrar na nossa metodologia de trabalho. Pra mim, é uma felicidade muito grande, treinei o Rio Negro em 2002, na primeira oportunidade como treinador, e volto agora num momento importante, onde o clube retorna à primeira divisão”, afirmou.

Com 100% de aproveitamento, o Rio Negro chega à final da Série B com dez vitórias em dez jogos e ainda dono da melhor defesa da competição, com apenas três gols sofridos. Cavalo comentou ainda sobre as denúncias de manipulação de resultados contra dois dos nove times que disputaram a divisão de acesso.

“É lamentável vivermos as situações que vivemos hoje, mas eu acredito que o Campeonato Amazonense vai ser muito forte no ano que vem. Com a ajuda da imprensa, que deu um passo muito grande para ir em cima dessas situações de venda de resultados, eu tenho certeza que o nosso futebol vai crescer, porque vamos ter Rio Negro, Nacional, Manaus, Amazonas fortes, equipes do interior também. Tudo isso vai engrandecer o nosso futebol”, finalizou.

A final da Série B entre Rio Negro e RPE Parintins está marcada para a próxima quarta-feira (21), às 15h, no estádio Carlos Zamith. O Galo vai em busca do título que não vem desde 2008.

Confira os melhores momentos de Rio Negro 6×0 RB do Norte