Cavalo explica mudanças cruciais em goleada sobre o Tufão e afirma: “Nos dá ânimo”
O Manauara saiu atrás, mas o treinador mexeu no time e a equipe respondeu virando o jogo para 4 a 1. O Robô pega o Manaus nas quartas
No fechamento da primeira fase do Campeonato Amazonense 2022, o Manauara venceu o São Raimundo de virada por 4 a 1 na última quarta-feira (9), na Arena da Amazônia. O técnico do Robô João Carlos Cavalo destacou a importância do resultado positivo para a fase eliminatória da competição.
“Na partida de hoje nós tínhamos comentado que seria extremamente importante uma vitória pra nós melhorarmos nosso posicionamento na tabela. Último jogo da fase de classificação, vamos entrar no mata-mata, a vitória vai dar uma um ânimo novo para a nossa equipe. Nos dá uma condição de pensar no adversário que vai vir pela frente, nos dois jogos, é importante a gente ter cautela e um pensamento que vai nos dar condição de estudar o nosso adversário pra que a gente possa alcançar pra próxima fase”, afirmou.
Diante do Tufão, o Manauara saiu atrás do placar e foi buscar a virada já na segunda etapa, quando Cavalo realizou mudanças e colocou jogadores considerados titulares. O comandante celebrou o desempenho da equipe, após as alterações.
“Estou muito contente com o desempenho da nossa equipe, principalmente depois das mudanças que nós fizemos, eram mudanças pontuais que a gente tinha previsto também durante o jogo, e isso me deu uma uma consistência melhor, um toque de bola melhor, a gente conseguiu envolver o adversário, graças a Deus conseguimos três pontos muito importantes”
Duas das alterações que mudaram o jogo foram as entradas dos atacantes Michel Potiguar e Matheus Sacramento, que participaram dos quatro gols da virada do Robô. Cavalo explicou a mudança no esquema com as entradas dos titulares.
“Mudou a maneira nossa de jogar, no primeiro tempo jogamos num 4-4-2, depois eu mudei pro 4-3-3, com o Sacramento na referência, juntamente com a entrada do Patrick, nos deu uma outra condição. Isso melhorou nosso desempenho, conseguimos tocar a bola, coisa que não fazíamos anteriormente. Deu pra ver o posicionamento das nossas linhas formadas, bem compactas, tudo isso coincidiu na goleada”, finalizou.
O próximo jogo do Manauara é diante do Manaus pela ida das quartas de final, no próximo domingo (13), às 15h30, no Carlos Zamith.
Confira os melhores momentos de Manauara 4 x 1 São Raimundo: