Cavalo lamenta expulsões: “Seria outro jogo”
(Foto: João Normando)
Na luta contra o rebaixamento, o Iranduba mais uma vez saiu de campo sem a vitória. O Hulk perdeu para o São Paulo, por 1 a 0, fora de casa. Com o resultado, a equipe continua com na 13ª colocação, com dez pontos conquistados. Na partida desta quarta-feira (30), diante do Tricolor Paulista, a equipe amazonense teve duas jogadoras expulsas. O técnico do Iranduba, João Carlos Cavalo afirmou que as expulsões dificultaram bastante, mas destacou que a equipe segue no caminho certo.
“Nós só lamentamos ter perdido o jogo, mas por outro lado, mais uma vez uma grande partida do Iranduba, com duas jogadoras a menos. Eu acredito que se nós não tivéssemos tido o contratempo que tivemos hoje, de ter duas jogadoras expulsas no jogo, com certeza o jogo teria outra situação. Mais uma vez, a equipe foi muito aguerrida, muito determinada, muito unida dentro de campo e aplicou aquilo que tínhamos trabalhado, treinado e muito elogiada por todos. Estamos no caminho certo”, afirmou o treinador.
Na próxima partida, o Iranduba uma verdadeira final pela frente, já que terá um confronto direto pela luta contra o rebaixamento, diante do Minas Brasília, 12º colocado, com 11 pontos. Para o comandante do Hulk, o desempenho da equipe nas últimas partidas dá confiança para conseguir um resultado positivo contra a equipe do Distrito Federal.
“Agora é se preparar para o jogo decisivo da equipe do Minas e conseguir a vitória que estamos sonhando tanto, para sair dessa zona de rebaixamento. O que traz confiança para nós é a maneira com que temos nos comportado, uma equipe com mais atitude, que vem crescendo nos últimos três jogos. Estamos trabalhando realmente, com esse aspecto, com essa confiança na atitude que a nossa equipe teve no jogo, para que nós consigamos essa vitória. E vamos conseguir, estamos no caminho certo”, pontuou.
Sobre os desfalques que equipe terá neste confronto, causados pelas expulsões no jogo desta quarta-feira (30), Cavalo revelou que deverá improvisar a meio-campista Margareth para compor a linha defensiva, já que não poderá com a zagueira Petra e mais uma vez afirmou que a equipe está no caminho certo.
“Nós vamos procurar não mexer muito no padrão da nossa equipe. Eu acredito que eu deva utilizar a Margareth na zaga, vou conversar com ela para recompor ali, até para não mexer no nosso meio campo, que já está bem entrosado, com a Nath, com a Dayana, com a própria Gabi, Thaís. Então basicamente vai ser isso, não vamos procurar tomar nenhuma atitude precipitada, estamos no caminho certo, a equipe encaixou o padrão de jogo, o esquema, falta a bola entrar e ter um pouco mais de tranquilidade”, finalizou Cavalo.
A partida entre Iranduba e Minas Brasília está marcada para a próxima segunda-feira (5), a partir das 15h (horário de Manaus), na Arena da Amazônia, em Manaus.