(Foto: João Normando)
Com a derrota para o Corinthians por 2 a 0, e a vitória do Minas Brasília sobre o São José-SP, o Iranduba entrou na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro Feminino da Série A1. A equipe amazonense acumula quatro derrotas seguidas na competição, e agora ocupa a 13ª posição, com 9 pontos conquistados.
Ao avaliar o resultado diante do Corinthians, o técnico do Hulk, João Carlos Cavalo, disse que a equipe mostra uma grande evolução, apesar dos recentes resultados negativos. Cavalo afirmou ainda que esta melhora tem sido percebida, tanto por ele, quanto pelas jogadoras, e que essa consciência pode favorecer o time na sequência da competição.
“Nossa ideia é continuar mantendo o trabalho. A evolução da equipe é vista, e isso tem tranquilizado as meninas. Apesar da derrota de hoje, todas foram contundentes no progresso da equipe, e isso traz à mente, uma condição boa para nossa evolução e para os próximos jogos também. Nós jogamos contra uma equipe forte, referência hoje no futebol feminino. Houve muita entrega por parte das nossas atletas. Nós só lamentamos, realmente ter perdido de 2 a 0. Então, é dar parabéns para as meninas, diante da evolução e continuar trabalhando em busca dos resultados positivos”, apontou o treinador.
Ainda sobre a sequência da competição, o comandante do Iranduba destacou que a equipe seguirá mantendo o mesmo estilo de jogo e a mesma postura, diante de seus adversários durante as partidas, e ainda se mostrou confiante quanto a conquista de resultados positivos.
“Nós vamos procurar manter uma postura de jogar sob uma pressão, para que a gente possa nessa marcação sob pressão, conseguir as vitórias. Não vamos mudar nossa forma de jogar, de maneira nenhuma. Hoje nós mostramos isso contra a equipe do Corinthians, e eu tenho certeza que uma hora e em algum momento, as vitórias irão acontecer”.
A Iranduba entra em campo novamente, no próximo domingo (27), às 16h (horário de Manaus), diante da atual campeã Ferroviária-SP, na Fonte Luminosa, em Araraquara (SP).