(Foto: Divulgação)
A CBF anunciou na tarde desta terça-feira (31), que a Arena da Amazônia será o palco da partida entre Brasil e Uruguai, válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. O clássico sul-americano está previsto para ocorrer no dia 14 de outubro deste ano.
Na nota, divulgada, a CBF afirma que assumirá juntamente ao Governo do Amazonas a responsabilidade pela revitalização do gramado da Arena da Amazônia, mas não cita se os problemas relacionados à iluminação do estádio foram solucionados.
Na semana passada, o governador do Amazonas, Wilson Lima, afirmou que estavam sendo definidas questões técnicas, um processo de avaliação para viabilizar a realização da partida, e que o governo aguardava ainda uma resposta da CBF para que fosse confirmado esse jogo em Manaus.
Manaus traz boas recordações para Tite, já que foi na capital amazonense que o técnico fez seu primeiro jogo no comando da seleção em solo brasileiro. Em setembro de 2016, pelas Eliminatórias da Copa de 2018, o Brasil venceu a Colômbia por 2 a 1 com gols de Miranda e Neymar Jr.