(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Até então sob a possibilidade de não ser disputada, a edição de 2020 da Copa Verde está projetada para ter início em janeiro de 2021. É o que afirmou o secretário-geral da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Walter Feldman, em entrevista nesta quinta-feira (15), durante visita a inauguração de um estádio no Espírito Santo.
A tendência é que os detalhes da disputa sejam discutidos e divulgados posteriormente. Segundo o mandatário, o compromisso da entidade é cumprir todas as competições previstas no calendário. Para representar o Amazonas na competição, estão classificados Manaus FC e Fast, campeão e vice do estadual de 2019, além do Nacional, em virtude da posição no ranking da entidade.
O torneio de mata-mata, realizado desde 2014, reúne clube das regiões Norte, Centro-Oeste e do Estado do Espírito Santo, e chegou a ter a sua realização ameaçada por causa da pandemia de Covid-19. O campeão da Copa garante vaga direta nas oitavas de final da Copa do Brasil do ano seguinte. Na edição de 2019, o Cuiabá levou a melhor sobre o Paysandu nos pênaltis e levantou o troféu.