(Foto: Divulgação)
Cinco anos depois, a cidade de Manaus pode voltar a receber uma partida da Seleção Brasileira principal. A possibilidade foi confirmada nesta sexta-feira (13), pelo coordenador de futebol da CBF, Juninho Paulista. De acordo com o cartola, a intenção da entidade é que o clássico entre Brasil x Uruguai, válido pela 12ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, aconteça na Arena da Amazônia, no dia 12 de outubro.
Antes do anúncio da lista de convocados para a rodada tripla contra Chile, Argentina e Peru, Juninho afirmou que será feita uma visita ao estádio nos próximos dias para verificar as condições do local, principalmente o gramado, antes de bater o martelo. A escolha pela capital amazonense passa por uma facilidade na logística de locomoção, em virtude da proximidade com a Venezuela, país vizinho onde a Amarelinha joga cinco dias contra o time da casa.
Situação semelhante que ocorreu em setembro de 2016, à época o segundo jogo sob o comando do técnico Tite, o Brasil bateu a Colômbia por 2 a 1 para mais de 36 mil pessoas na Arena da Amazônia, que dois anos antes havia recebido a Copa do Mundo.