(Foto: João Normando)
Na partida de abertura última rodada da primeira fase da Série B do Campeonato Amazonense, CDC/Novo Aripuanã e JC FC ficaram no empate sem gols, nesta terça-feira (3), no Estádio da Colina. A partida começou com mais de 40 minutos de atraso, pois a ambulância ainda não estava no estádio no horário previsto.
O jogo
No início da partida, o JC FC teve um certo domínio, tentou criar algumas chances, mas sem sucesso. Mesmo com menos posse de bola, o CDC também assustou, quando Val cobrou falta no ângulo, mas o goleiro Rascifran foi buscar e empurrou a bola para escanteio. Após esta chance, o jogo foi ficando mais equilibrado, com as duas equipes tentando chegar ao gol. Aos 33 minutos, Euler fez uma bela jogada pelo lado direito da aula, mas parou no goleiro Rascifran, que fez outra boa defesa e manteve o zero no placar. Ao final da etapa inicial, o CDC chegou mais vezes, mas novamente sem conseguir vazar a defesa adversária.
No segundo tempo, o equilíbrio prevaleceu e as equipes não conseguiram sair do zero. O resultado foi melhor para a equipe de Itacoatiara, que se garantiu matematicamente ao menos em segundo, estando portanto a um empate da primeira divisão Estadual. Com 10 pontos, o JC virou líder, e fica de olho no duelo entre Clipper e Tarumã, no sábado. Em caso de empate ou vitória do Lobo, o time de Itacoatiara fica em segundo. Em caso de vitória do Clipper, o JC só sai da liderança se a Águia Dourada abrir cinco gols de diferença.
Já o CDC/Novo Aripuanã permanece em 5º, com apenas um ponto, mas ainda com um chance de se classificar. O clube precisa torcer em duas frentes: primeiro para que o Rio Negro derrote o Atlético-AM, no sábado, e segundo para que o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-AM) mantenha a punição aplicada ao Tarumã, que em primeira instância, perdeu 57 pontos por supostamente não ter realizado a testagem de atletas para Covid-19 na primeira rodada da Série B.