Mesmo com a vantagem do empate, o Manaus foi atrás da vitória desde o começo e abriu o placar no primeiro minuto. Wendel Nery arrancou com liberdade pela esquerda e cruzou para Ibiapino se antecipar no primeiro poste e tocar de cabeça, sem chances para Douglas. Sexto gol do atacante esmeraldino, que assumia a artilharia isolada da competição.
O São Raimundo teve a primeira chegada aos 10 minutos, em chute de fora da área de Cordeiro, que Vinicius espalmou. No minuto seguinte, Marquinhos prendeu demais a bola e foi desarmado por Felipe Tiririca, que logo puxou contra-ataque pelo meio, deixou em Renanzinho na ponta esquerda, o camisa 10 cruzou pra trás, Ademilson chegou batendo firme da entrada da meia-lua, no cantinho direito de Douglas, fazendo o segundo do Gavião do Norte.
Soberano na partida, o Manaus seguiu com o ritmo intenso e aproveitou para marcar o terceiro ainda aos 22 minutos. Roney escapou por dentro e acionou Ibiapino na ponta direita, o camisa 11 arrancou e devolveu para o camisa 7 na pequena área, mesmo caído, Roney conseguiu tocar pro fundo do gol. Passeio esmeraldino na Arena da Amazônia.
O São Raimundo teve uma melhora na reta final do primeiro tempo e chegou ao ataque para tentar diminuir. Aos 36 minutos, Wagner, que havia acabado de entrar pelo lado alviceleste, fez fila pelo meio, mas finalizou fraco, nas mãos de Vinicius. Dois minutos depois, Kamdem tabelou com Marquinhos pelo meio e acertou bela enfiada nas costas da defesa esmeraldina para Léo Salgado, o camisa 9 tentou tocar por cobertura na saída de Vinicius, que conseguiu fazer a defesa.
Na volta do intervalo, o Manaus manteve o ritmo intenso e ampliou o placar aos sete minutos. Com liberdade, Ibiapino arrancou pelo lado direito e cruzou certeiro na cabeça de Renanzinho, que escolheu o canto direito, tirando de Douglas. 4 a 0 implacável. O camisa 10 esmeraldino quase fez mais um dois minutos depois, quando recebeu de Adenilson pelo meio e finalizou colocado buscando o ângulo, mas carimbou a trave.
Na pressão da saída de bola do São Raimundo, o Manaus forçou o erro e recuperou a bola perto do gol. Gharib acionou rapidamente Renanzinho na ponta da entrada da área pela esquerda, o camisa 10 escolheu o canto e bateu rasteiro para anotar o quinto gol aos 11 minutos.
Por sua vez, o eliminado São Raimundo se despede da temporada e só volta a campo no Campeonato Amazonense de 2025.