Onça-pintada vai tentar somar mais três pontos longe de seus domínios diante do adversário roraimense, que não tem mais chances de classificação
Classificado antecipadamente para a próxima fase, o Amazonas visita o Naútico-RR, neste sábado (9), no Canarinho, em Boa Vista (RR), pela 13ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Enquanto a Onça-pintada, quer manter a liderança do grupo A1, o Alvirrubro entra em campo sem pretensões na competição. No primeiro turno, a equipe amazonense venceu por 3 a 0, na Colina.
O Amazonas chega para o confronto após ter conquistado sua classificação para a próxima fase, ao golear o Trem-AP por 4 a 1, em casa. A Onça segue como a líder da chave com 25 pontos e agora busca defender o posto.
Para a partida, o técnico Rafael Lacerda não poderá contar com o artilheiro da equipe, Rafael Tavares e com o volante Robertinho, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Além da dupla, ficaram em Manaus, por opção da comissão técnica, os goleiros Iago Salles e Digão, o lateral Magnum, o zagueiro Lucão, e os atacantes Douglas Santos, Vitinho e Soares.
Por outro lado, estão de volta após cumprir suspensão, o lateral Ávila e o atacante Ruan. O volante Delciney retorna de lesão muscular. O volante Juliano Pacheco e o goleiro Luiz Henrique, contratados recentemente, também estão disponíveis para a partida. Outro recém-chegado, o atacante Pedro Igor ainda não está à disposição de Lacerda.
Com isso, o Amazonas deve ir a campo com o seguinte time: Gustavo; Biel Potiguar, Alison, Luis Gustavo e Ávila (Miliano); Juliano, Christian e Marco Goiano; Ruan, Diogo Dolem e Italo.
Já sem chances de classificação e ocupando a lanterna do grupo A1, o Alvirrubro vem de derrota para o São Raimundo no clássico roraimense. Diante do Amazonas, a equipe faz seu último jogo como mandante antes de se despedir da competição.
O técnico Roberto Tim o retorno do lateral-direito Adonis, que cumpriu suspensão. O volante David Roque, que marcou o gol de honra no último jogo, tomou o terceiro cartão amarelo e está fora. O Náutico pode ir a campo com: Eduardo; Adonis, Thiago Brandão, Sávio e Gustavinho; Jean, Maycon Paulista e Heitor; Italo, Daniel e Flávio Caça-Rato.
No apito, comanda Deborah Cecilia Cruz Correia (FIFA), de Pernambuco, com auxílio de Márcio Duarte dos Santos e Alex Sandro Quadros Thomé, da Federação Roraimense de Futebol (FRF), nas bandeiras. O quarto árbitro é Daniel Alejandro Hidalgo Blanco, também de Roraima.