Ícone do site Portal Esporte Manaus

Classificado, Santa Cruz vem de sete vitórias seguidas

(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)

O Manaus FC vai ao Recife visitar o Santa Cruz, neste sábado (21), às 18h (horário de Manaus), no Arruda, em busca da primeira vitória fora de casa na Série C do Campeonato Brasileiro. Já classificado e líder isolado do grupo A1 da competição, com 36 pontos, o Santinha vive uma incrível sequência de sete vitórias consecutivas e não perde desde a 5ª rodada. Na última partida, a equipe nordestina venceu o Remo fora de casa, por 2 a 0.

Campanha quase perfeita em casa

Dono da melhor campanha com 80% de aproveitamento, melhor ataque e segunda melhor defesa do grupo, estas são as credenciais do adversário do Manaus deste sábado. Em 15 partidas disputadas até aqui, a Cobra Coral venceu 11, empatou três e perdeu apenas uma, marcando 28 gols e sofrendo dez. Jogando no Arruda, o aproveitamento do Santinha é ainda melhor. Foram sete jogos, com seis vitórias e um empate. Mesmo jogando longe de casa, a equipe pernambucana também mantém um ótimo aproveitamento, tendo disputado oito partidas, vencido cinco, empatado duas e perdido apenas uma.

Sete vitórias nos últimos sete jogos

Nas últimas sete partidas que disputou, o Santa Cruz saiu vitorioso em todas elas. Na sequência, foram 17 gols marcados e apenas três sofridos. Confira os resultados: Ferroviário-CE 1 x 3 Santa Cruz; Santa Cruz 2 x 1 Paysandu; Treze-PB 0 x 1 Santa Cruz; Santa Cruz 1 x 0 Botafogo-PB; Imperatriz 1 x 6 Santa Cruz; Santa Cruz 2 x 0 Vila Nova-GO e Remo 0 x 2 Santa Cruz.

Cobra Coral vive seu melhor momento na Série C 2020 (Foto: Divulgação/Santa Cruz)

Olho nele

Como diz o velho jargão do futebol: “Um grande time começa por um grande goleiro”. E o Santa Cruz parece incorporar mesmo essa clássica frase futebolística. Dono segunda melhor defesa do grupo A1, o Santinha se favorece bastante das ótimas e seguras atuações do goleiro Maycon Cleiton. Das 15 partidas na Série C até aqui, o arqueiro coral saiu sem ser vazado em oito, mais da metade dos jogos. 

Na última rodada, em que o Santa Cruz venceu o Remo por 2 a 0 em pleno Mangueirão, em Belém, o camisa 12 protagonizou um momento brilhante ao defender uma cobrança de pênalti e ainda praticar outra ótima defesa no rebote.Confira as defesas do paredão coral:

Sair da versão mobile