Ícone do site Portal Esporte Manaus

Claudinho exalta papel do suspenso Paulo Sérgio, mas reforça confiança no grupo

O capitão do Gavião tomou o terceiro cartão amarelo e está fora do jogo de volta da final do Barezão contra o Princesa

Sem tempo para respirar, amanhã é dia de decidir o Campeonato Amazonense de 2022! No Gilbertão, Princesa do Solimões e Manaus se enfrentam pelo segundo jogo da decisão. Às vésperas da partida, o zagueiro Claudinho detalhou o que foi trabalhado nos últimos dois dias após a vitória por 2 a 1. Mesmo com o intervalo apertado entre as finais, o camisa 3 cobrou concentração da equipe para buscar o quinto título estadual da história do Gavião.

“Foram dias bons, priorizamos mais a parte do repouso, do descanso, a alimentação, até porque não tem muito o que se fazer, hoje bate 48 horas de um jogo desgastante, que exigiu muito de toda a equipe. É mais na base da conversa, um ajuste ou outro que o professor fez. Vamos fortes para esse segundo jogo da final. Eu penso que o futebol é detalhe. Um erro, um acerto, conversamos que exige capacidade de concentração, porque qualquer vacilo pode ser fatal para ambas as equipes, mas tenho certeza que nossa equipe está focada”, disse.

Claudinho e Paulo Sérgio somam pouco mais de 55% de aproveitamento juntos em campo

Para a final, o técnico Evaristo Piza contará com os retornos de Felipe Baiano e Junior Palmares, que ficaram de fora da ida. Por outro lado, o zagueiro e capitão Paulo Sérgio tomou o terceiro cartão amarelo no primeiro jogo e cumprirá suspensão neste sábado. Rayne, Gutierrez e Jefferson concorrem à vaga ao lado do camisa 4.

Dupla considerada ideal no plantel esmeraldino, Claudinho e Paulo Sérgio formaram a zaga em 12 jogos nesta temporada. Foram cinco vitórias, cinco empates e duas derrotas. Claudinho lamentou a ausência do companheiro, contudo, tratou de dar moral aos colegas, que segundo ele, têm dado conta do recado quando acionados.

“O Paulo, além da questão de campo, ele é um líder, um cara que todo mundo respeita, que faz muita falta dentro e fora de campo. Mas ele vai estar conosco, viemos fazendo bons jogos, nas baixas que tivemos, quem entrou no lugar vem dando conta. Tenho certeza que quem for pra partida no lugar do Paulo vai dar o seu melhor e se Deus quiser vamos conseguir o resultado positivo”, finalizou.

Sair da versão mobile