ClipperEsporte local

Clipper acerta com atacante Felipe, lateral Maxwell e zagueiro Paulo Cunha

(Fotos: Divulgação e João Normando)

Às vésperas do ano novo, o Clipper fechou a sexta-feira (31) anunciando três reforços nas redes sociais para o Campeonato Amazonense de 2022. O atacante Felipe Fidêncio, o lateral-esquerdo Maxwell e o zagueiro Paulo Cunha vestirão a camisa aurinegra na próxima temporada.

Aos 35 anos, Felipe retorna ao futebol amazonense, onde fez história e marcou seu nome em diversos clubes. Em 2010, o atacante chegou no Penarol e conquistou o Campeonato Amazonense, no mesmo ano fez parte do América, que faturou o acesso à Série C no campo. Após passar pelo futebol carioca nos anos seguintes, retornou ao Amazonas e assinou com o Nacional em 2013.

No Leão da Vila Municipal, Felipe compôs mais uma vez um time histórico, que chegou até as oitavas da Copa do Brasil daquele ano. Na oportunidade, ele marcou 14 gols em 32 jogos e fez a melhor temporada da carreira. Em 2015, vestiu novamente a camisa do Naça rapidamente. No ano seguinte, foi campeão amazonense pelo Fast Clube, encerrando um jejum de 40 anos sem taças no clube.

Depois de deixar o Tricolor em 2017, Felipe passou por Luziânia-DF, Tupi-MG e Capital-DF, onde se aposentou em 2020. Porém, motivado por trabalhar novamente com o velho parceiro de ataque e hoje auxiliar do Clipper, Charles Chenko, ele resolveu despendurar as chuteiras.

A primeira novidade para a defesa é Maxwell, que vem de um título recente da Série B do Estadual com o Manauara, onde disputou seis partidas. O atleta de 31 anos iniciou a carreira no Artsul e atuou por outras equipes do Rio de Janeiro como Flamengo e Duque de Caxias. Também passou por Corinthians-AL, Colorado-AC, Guarainguetá-SP, Desportiva-ES, Boca Júnior-SE, Sergipe-SE, Murici-AL, Jacuipense-BA, São Mateus-BA e Canaã-BA.

Na edição de 2021 da primeira divisão do Campeonato Amazonense, o jogador defendeu a camisa do Amazonas FC por 11 partidas e deu uma assistência na competição, que terminou para a Onça Pintada nas quartas de final.

Assim como Maxwell, o zagueiro Paulo Cunha também conquistou recentemente uma segunda divisão estadual, mas no Pará. O jogador de 22 anos foi titular na campanha vitoriosa do Amazônia Independente, que ascendeu à elite do estado vizinho.

Antes de chegar ao clube paraense, Paulo passou duas temporadas no JC, de Itacoatiara, tendo conquistado também um acesso por lá. Em 2021, na disputa do Barezão, o zagueiro foi titular em nove jogos e marcou um gol.

Sob comando de Mazinho e Charles Chenko na comissão técnica, o Clipper tem estreia marcada no Barezão para o dia 27 de janeiro, contra o Penarol. Com o trio, a equipe chegou a 27 jogadores oficializados.

Goleiros: André Juan, Darlan e Bruno Saul;

Laterais: Vinícius Cabanez, Foguete, Digão, Terlen, Berg Santos e Maxwell;

Zagueiros: Diogo Jurandir, Max Lima, Negueba, Gean Tavares e Paulo Cunha;

Volantes: Alex Pitbull, Juninho, Alex Picolé e Helton Tubarão;

Meias: Acássio Cruz, Adrianinho, Raphinha e Thiago Bigo;

Atacantes: Binho Silva, Wendel, Hudson Danilo, Roger Rocha e Felipe Fidencio.