(Foto: João Normando/FAF)
Montando seu elenco para a disputa do Campeonato Amazonense de 2022, o Clipper anunciou mais duas contratações na última quarta-feira (22). O meia Raphinha e o atacante Hudson Danilo estão confirmados para reforçar a Águia Dourada, que chegou a 16 jogadores acertados.
Aos 34 anos, o meia Raphinha Paulista foi camisa 10 da equipe no Barezão deste ano, participou de nove partidas, marcou três gols e deu uma assistência na campanha que parou nas quartas de final. Depois do Clipper, o veterano foi jogar pelo Maranguape-CE.
Além da Águia Dourada, Raphinha, que foi revelado pelo Fortaleza, já passou por Amazonas FC, Rio Negro, Ferroviário-CE, Icasa-CE, Guarani de Juazeiro-CE, Parnahyba-PI, Sergipe-PE, entre outros. No exterior, jogou no Torreense, de Portugal.
O segundo reforço chega também do futebol nordestino. O atacante Hudson Danilo, de 26 anos, atuará pelo primeira vez no Clipper e também no futebol amazonense. O jogador tem passagens pelos seguintes clubes: Amadense-SE, Dorense-SE, Coruripe-AL e Barra-SE.
Sob comando de Mazinho e Charles Chenko na comissão técnica, o Clipper tem estreia marcada no Barezão para o dia 27 de janeiro, contra o Penarol. Até o momento, além da dupla, foram anunciados: os goleiros André Juan, Darlan e Bruno Saul, os laterais Vinicius Cabanez, Digão e Foguete, os zagueiros Diogo Jurandir, Negueba e Max Lima, o volante Alex Pitbull, os meias Acássio Cruz e Adrianinho, e os atacantes Wendel e Binho.