ClipperEsporte local

Clipper anuncia atacantes Binho, ex-Princesa e Manaus, e Romarinho, ex-Fortaleza

(Fotos: Emanuel Mendes Siqueira e Divulgação)

O Clipper anunciou nos últimos dias mais dois reforços para a disputa do Campeonato Amazonense de 2022, desta vez para o setor ofensivo. Na última terça-feira (7), foi confirmado Romário Lucas, de 27 anos, vindo do Maranguape-CE. Já na quarta-feira (8), o anunciado foi Binho Silva, de 35 anos, que vestia a camisa do Santana-AP.

Revelado nas categorias de base do Fortaleza, Romarinho também teve passagem pelo Sub-17 do Palmeiras. No Leão cearense, o jogador conquistou o Estadual de 2015 e vestiu outras camisas pelo Brasil na sequência, como Luverdense-MT, Confiança-SE, Guarany de Sobral-CE, Rio Claro-RS, Horizonte-CE, Juventude-RS e Democrata-MG.

Em 2019, o atacante passou pelo futebol de Malta e disputou a Liga Europa, segunda principal competição do continente. Na atual temporada, defendeu o Maranguape, na segundona do Cearense.

Para dar um toque de experiência no ataque da Águia Dourada, o clube foi buscar Binho, que por aqui defendeu três clubes. Ele chegou ao Penarol em 2015 e marcou cinco gols no Amazonense daquele ano. Na temporada seguinte, foi contratado pelo Manaus e fez mais três gols.

Em 2017, seus cinco gols ajudaram o Gavião do Norte a conquistar o primeiro título estadual de sua história. Binho esteve no Amazonas pela última vez em 2019 vestindo a camisa do Princesa do Solimões, repetindo uma boa média de bolas na rede, cinco em dez jogos.

Natural de Japaratuba, em Sergipe, o centroavante canhoto tem 1,85m. Na carreira extensa, passou por vários clubes, principalmente no futebol nordestino: Vitória da Conquista-BA, Confiança-SE, Sergipe, Baraúnas, Lagarto-SAE, Imperatriz, Porto-PE, Parnahyba-PI, Galvez-AC, Dorense-SE, GAS-RR e por último o Santana-AP.

Ainda sem local e horário definidos, o Clipper estreia no dia 27 de janeiro contra o Nacional, clube que o eliminou na edição anterior. Até o momento, além de Binho e Romarinho, foram anunciados: o goleiro André Juan, os laterais Vinicius Cabanez, Digão e Foguete, os zagueiros Diogo Jurandir e Max Lima, e o meia Acássio Cruz. O clube será comandado por Mazinho como técnico e Charles Chenko de auxiliar.