(Fotos: João Normando/FAF)
Para debaixo das traves, o Clipper foi ao mercado e recorreu a dois velhos conhecidos para a disputa do Campeonato Amazonense de 2022. Na última quarta-feira (15), o clube anunciou os retornos de Bruno Saul e Darlan, goleiros da equipe no Barezão deste ano. A dupla se junta ao jovem André Juan, contratado anteriormente, nas opções do setor.
Saul foi reserva por boa parte da competição e atuou em uma partida, na goleada por 10 a 2 sobre o Iranduba, pegando um pênalti na oportunidade. Com o fim da participação da Águia Dourada, ele defendeu o GAS-RR na Série D do Brasileirão e o Sul América na Série B do Amazonense. Tetracampeão estadual por Manaus e Fast, o goleiro de 25 anos também já passou por Penarol, Rio Negro e Iranduba na carreira.
Já o experiente Darlan, de 35 anos, foi titular em nove jogos da campanha da Águia Dourada. Fechou com o Rio Negro para a Série B do Estadual, mas não chegou a entrar em campo no segundo semestre. Na carreira, entre outras equipes, o arqueiro já defendeu Princesa do Solimões, Iranduba, São Raimundo, Rio Negro, Plácido de Castro-AC, além do próprio Clipper em 2009, onde também exerceu a função de preparador de goleiros.
Sob o comando conjunto de Mazinho e Charles Chenko, o Clipper tem 13 nomes confirmados no time, que estreia dia 27 de janeiro, contra o Nacional, ainda sem local e horário definidos. Até o momento, além dos goleiros, foram anunciados: o também goleiro André Juan, os laterais Vinicius Cabanez, Digão e Foguete, os zagueiros Diogo Jurandir, Negueba e Max Lima, o meia Acássio Cruz, e os atacantes Wendel, Binho e Romarinho.