Clipper anuncia meia Acássio, ex-Sergipe, e lateral Digão, ex-Penarol
(Fotos: Átila Souza e Milly Barreto)
O Clipper segue reforçando seu elenco para disputar o Campeonato Amazonense de 2022. Ao longo da última semana, o clube anunciou mais dois atletas, são eles: o meia Acássio Cruz, de 32 anos, e o lateral-esquerdo Digão, de 35. Com a dupla, a Águia Dourada chegou a sete nomes confirmados no plantel.
Natural de Sergipe, Acássio começou a carreira no estado, passou pelo São Caetano e em 2011 se mudou para o futebol francês, onde permaneceu até 2015. De volta ao Brasil no ano seguinte, o meia defendeu Lagarto-SE, Frei Paulistano-SE, Jacuipense, Socorrense e por último o Sergipe, onde disputou o Estadual, e não entra em campo desde maio.
Para Digão, o futebol amazonense não é novidade, ele jogou o Amazonense cancelado pela pandemia com a camisa do Penarol em 2020. Vindo do Pacatuba-ES, onde disputou a última Copa Fares Lopes, o paranaense coleciona vários times no currículo: Paraná, Goiás, Grêmio Barueri, Pelotas, Portuguesa, Real Ariquemes-RO, Baré-RR, entre outros.
Ainda sem local e horário definidos, o Clipper estreia no dia 27 de janeiro contra o Nacional, clube que o eliminou na edição anterior. Até o momento, além de Digão e Acássio, foram anunciados: o goleiro André Juan, os laterais Vinicius Cabanez e Foguete, e os zagueiros Diogo Jurandir e Max Lima.