Ícone do site Portal Esporte Manaus

Clipper anuncia retorno de Thiago Bigo e outros dois novos reforços

(Foto: João Normando/FAF)

O Clipper segue se reforçando para o Campeonato Amazonense de 2022 e chegou a 20 jogadores anunciados. Na última terça-feira (28), o clube confirmou mais três chegadas: o lateral-direito Terlen, o volante Alex Picolé e o velho conhecido meia Thiago Bigo. O trio estará na apresentação do elenco já na próxima semana para iniciar a pré-temporada.

José Terlen chega para a sua primeira passagem no futebol amazonense. Neste ano, o jogador de 25 anos atuou em três jogos com a camisa do Santos, na disputa da segunda divisão do Campeonato Paraense. No primeiro semestre, atuou em sete jogos no Santana-AP. Na temporada passada jogou pelo Santos, mas do Amapá.

Nova opção no meio de campo da Águia Dourada, Alex Picolé, de 29 anos, tem experiência no futebol do Amapá. Sua última equipe foi o Santana, onde foi companheiro de Terlen, mas o jogador também tem passagens por Ypiranga-AP e Santos-AP.

Quem conhece muito bem o Clipper é o meia-atacante Thiago Bigo, que vestiu a camisa do Clipper nas últimas duas temporadas. Faturou o título da Série B do Estadual de 2020 e atuou no retorno do clube à primeira divisão neste ano, marcando dois gols em 10 partidas. Ao longo de 2021, Bigo ainda atuou no GAS-RR e no Manauara, onde conquistou mais uma taça da Série B.

Experiente no futebol amazonense, o meia de 27 anos tem no currículo passagens por União Cacoalense, Princesa, São Raimundo, Fast Clube, Iranduba, Manaus, Holanda, Tarumã e Rio Negro.

Sob comando de Mazinho e Charles Chenko na comissão técnica, o Clipper tem estreia marcada no Barezão para o dia 27 de janeiro, contra o Penarol. Até o momento, o elenco do clube aurinegro está composto assim:

Goleiros: André Juan, Darlan e Bruno Saul;

Laterais: Vinícius Cabanez, Foguete, Digão e Terlen;

Zagueiros: Diogo Jurandir, Max Lima e Negueba;

Volantes: Alex Pitbull, Juninho e Alex Picolé;

Meias: Acássio Cruz, Adrianinho, Raphinha e Thiago Bigo;

Atacantes: Binho Silva, Wendel e Hudson Danilo.

Sair da versão mobile