Nailton abriu o placar pro Hulk em cobrança de falta, mas a equipe não suportou a pressão da Águia, que buscou nos acréscimos
Na tarde desta quinta-feira (3), Clipper e Iranduba empataram em 1 a 1, pela terceira rodada do Campeonato Amazonense. Em jogo movimentado no Estádio Carlos Zamith, Nailton marcou para o Hulk da Amazônia em cobrança de falta, e Binho empatou para a Águia Dourada, que retomou a liderança da competição.
O jogo
Mesmo fora de casa, o Iranduba tomou a iniciativa e quase saiu na frente com uma tentativa ousada do camaronês Fafa. Aos cinco minutos, ele viu Darlan adiantado e arriscou do meio-campo, mas a bola foi pra fora. Cinco minutos depois foi a vez de Davi Torres começar a infernizar a defesa do Clipper, primeiro arriscando de fora da área para defesa de peito do goleiro Darlan.
Retraído no início, o Clipper começou a se soltar e tomar as rédeas da partida depois dos 15 minutos. Maxwell cruzou da esquerda, Binho escorou e o lateral Terlen finalizou de primeira, Marcel defendeu jogando para escanteio. Mas quem deu o maior susto e perto de marcar foi o Iranduba, a equipe chegou de pé em pé, Hitalo cruzou na medida para Davi testar e a bola explodir no travessão do Clipper. O jogo era lá e cá, e já aos 45 minutos, a Águia apertou a saída do Iranduba e Adrianinho serviu Binho na marca do pênalti, o atacante bateu de chapa no meio do gol, para defesa de Marcel, grande chance perdida.
Aos 48, Davi Torres recebeu por dentro e foi derrubado por Diogo Jurandir na risca da grande área, um passo a mais seria pênalti. Mesmo assim, falta perigosa e frontal, que o lateral-esquerdo Nailton aproveitou. O camisa 5 encheu o pé no canto direito de Darlan e acertou o ângulo, marcando um golaço, abrindo o placar pra o Iranduba no último lance da primeira etapa.
Segundo tempo
Com a vantagem em mãos, o Iranduba voltou sereno e consciente da missão na etapa complementar. Aos 18, Dan mandou um balaço de fora da área, que quase entrou no ângulo. Administrando o 1 a 0, o Hulk ficava na dele, se defendendo em busca de um contragolpe para matar o jogo, enquanto o Clipper via o tempo passar e sentindo dificuldades para entrar na defesa montada por Michel Lima.
O jogo foi ficando pegado e num lance infantil de Nailton, o autor do gol, o Iranduba passou a jogar com um a menos. Aos 35, o lateral que já estava amarelado jogou a bola pra longe num lance onde a bola era do adversário, e acabou levando o segundo amarelo pela conduta.
A partir daí, virou ataque contra defesa. Mazinho mexeu no time e tratou de colocar Felipe ao lado de Binho e o zagueiro Negueba na área do Iranduba. Até que aos 48, Terlen fez jogada individual pela direita e cruzou, Binho fugiu da marcação, ninguém acompanhou e o camisa 9 testou livre no canto esquerdo de Marcel, empatando tudo no Zamith. O Clipper ainda tentou a virada, mas a partida acabou igualada.
Panorama e próximas partidas
Com o empate, o Cliper chegou aos sete pontos e dorme na liderança do Barezão. Já o Iranduba amargou seu primeiro empate no torneio e ocupa a sétima posição na tabela.