Depois da sexta derrota consecutiva, a quarta por goleada, o Clipper ficou a cinco pontos de deixar a zona de rebaixamento, restando apenas dois jogos
Matematicamente ainda não aconteceu, mas o discurso no Clipper já é de aceitação com o rebaixamento à Série B do Campeonato Amazonense, a duas rodadas do final da primeira fase. No último sábado (26), a equipe aurinegra tomou 7 a 0 do Princesa do Solimões e amargou a sexta derrota consecutiva, a quarta de goleada.
Substituto do demitido Mazinho ao longo da competição, o técnico Charles Chenko lamentou a situação completa. Mais da metade do elenco que iniciou a competição acabou saindo, e Charles tem escalado jovens das categorias de base, trabalhando com o que tem em mãos. Ele não entrou em detalhes, mas citou questões externas como determinantes para a queda livre da Águia Dourada.
“Infelizmente pegamos esse finalzinho com o Clipper cheio de confusões, bastidores agitados. Resolvemos juntar o que nós temos, o que sobrou pra gente, com alguns meninos da base, acho que foram cinco ou seis garotos de 17 anos que terminaram jogando. Uma situação complicada, a gente só quer acabar o campeonato honrando nesses dois jogos, porque nossa situação tá delicada, mas vamos honrar”, disse.
Trabalhando pela primeira vez como treinador, Charles escancarou o desânimo e, mesmo com possibilidades matemáticas de escapar, jogou a toalha quanto à salvação da equipe. O objetivo nas duas rodadas finais contra Nacional e Fast é terminar de maneira digna e evitar goleadas.
“Eu acho que a gente não pode ficar enganando o torcedor do Clipper, a gente vai lutar para terminar o campeonato de uma maneira digna, não com goleadas, não dessa forma que está sendo, que possamos mudar o pensamento e vir a campo fazer um pouco diferente do que fizemos nesses três jogos”, finalizou.
A cinco pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Clipper ainda tem seis em disputa. O próximo jogo é contra o Naça, na mesma Colina, às 15h30 de domingo (6). Ao fim da 9ª rodada, JC e Penarol tiveram seus descensos confirmados.
Confira os melhores momentos de Clipper 0 x 7 Princesa: