Barezão 2022ClipperEsporte localPenarol

Clipper vira pra cima do Penarol e estreia com vitória no Barezão

Na estreia das equipes no Campeonato Amazonense 2022, o Clipper venceu o Penarol de virada por 2 a 1, nesta quinta-feira (27), no estádio Carlos Zamith. Ezequiel abriu o placar para o Leão da Velha Serpa e Acássio e Raphinha viraram para a Águia Dourada.

O jogo

Em um início de jogo bastante equilibrado, a chance mais clara saiu de um lance plástico de Pedro Igor ainda antes dos 10 minutos. Kelve cruzou da direita, a zaga não afastou totalmente e o atacante do Penarol aproveitou emendou uma bicicleta que explodiu entre a trave e o travessão. Quase um gol de placa no Carlos Zamith.

A primeira etapa seguiu sem que nenhuma das equipes conseguisse ter o domínio das ações ofensivas e sem criar chances claras de gol. Até que aos 41 minutos, a defesa do Clipper protagonizou um lance bizarro. O zagueiro Diogo Jurandir errou o passe para o goleiro Darlan e a bola ficou limpa para Ezequiel só empurrar para o gol.

Segundo tempo

Após o intervalo, o Clipper tentou tomar conta da partida e pressionar para tentar chegar ao empate, que veio antes dos 20 minutos de jogo. Maxwell recebeu na direita e cruzou, a bola atravessou a área e chegou para Acássio, que sozinho na segunda trave, completou de cabeça para o fundo do gol.

Acássio empatou e deu início à reação da Águia Dourada (Foto: João Normando)

Já aos 35 minutos, o Clipper contou com a estrela de quem veio do banco para virar a partida. Terlen invadiu a área pela direita e chutou fraco na direção do gol, e Raphinha já na pequena área desviou para virar a partida para a Águia Dourada.

Panorama e próximas partidas

Com a vitória, o Clipper se colocou na vice-liderança com três pontos e atrás apenas do Nacional. Já o Penarol ficou zerado e está na 8ª posição. Na próxima rodada, a Águia Dourada vai visitar o JC, em Itacoatiara, no domingo (30), às 15h. Por sua vez, o Leão da Velha Serpa enfrenta o Fast, no mesmo dia, mas às 15h30, no Carlos Zamith.

Matheus Pereira

Graduado em jornalismo; 26 anos; desde 2020 no Esporte Manaus.