(Foto: João Normando/FAF)
Confirmada como palco de Brasil x Uruguai no próximo dia 14 de outubro, a Arena da Amazônia irá receber refletores vindos diretamente do estádio Ismael Benigno, a Colina, para que a partida seja realizada. A informação foi confirmada pelo Governo do Estado por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (FAAR), que declarou ainda que se trata de uma transferência provisória.
Boa parte dos refletores da Arena da Amazônia apresenta falhas, impedindo que o estádio receba partidas noturnas. Antes mesmo do espaço ser fechado para reparos visando receber o clássico sul-americano, o Manaus FC não podia agendar jogos da Série C no período. O processo de licitação para a compra e a instalação de novos refletores, que viriam do exterior, é demorado e inviabilizaria a realização da partida em solo amazonense.
Então, a saída encontrada foi emprestar os refletores do estádio da Colina provisoriamente e devolvê-los em seguida. Vale lembrar que devido ao problema com a iluminação, o próprio governador chegou a descartar a partida em Manaus. Porém, a comitiva da CBF visitou o local e após se reunir com a cúpula estadual, o acordo foi fechado. Desde o último dia 3, a Arena está entregue à entidade, que se comprometeu junto ao Governo, entre outras melhorias, a reformar totalmente o gramado.
Confira a nota divulgada pelo Governo, na íntegra:
“O Governo do Amazonas informa, ainda, que refletores do estádio Ismael Benigno serão transferidos provisoriamente para a Arena da Amazônia, visando a partida da seleção brasileira. A transferência provisória se dá em virtude do curto tempo para a realização da troca, por contata da partida pelas eliminatórias da Copa do Mundo“