Com 100% de aproveitamento como visitante, Iranduba busca recuperação no Sul
Foto: All Sports
O Iranduba enfrenta o Grêmio nesta quarta-feira (9), às 14h (horário de Manaus), pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino Série A1. Depois da derrota em casa contra o Flamengo no último domingo – a quarta em quatro jogos como mandante – o Hulk se apega ao retrospecto como visitante para ter esperança de voltar com os pontos que precisa na bagagem.
O Iranduba venceu as três partidas que disputou fora de casa. Na primeira rodada, goleou a Ponte Preta em Campinas por 5 a 0; na quarta, venceu o Audax em solo paulista por 2 a 1; e na sexta, no retorno da parceria com o rival 3B, venceu o Vitória, em Salvador, por 3 a 0. Desta vez, encara Grêmio e Internacional no Rio Grande do Sul, para quem sabe dar sequência a esta escrita de visitante indigesto.
Um triunfo contra o Tricolor gaúcho pode fazer o Iranduba voltar ao G8, contudo, uma derrota pode jogar o time para a zona de rebaixamento. Atualmente, o Hulk ocupa a 11ª posição na tabela, com nove pontos.
O retrospecto contra o Grêmio é favorável para o Iranduba. As equipes se enfrentaram duas vezes e, em ambas, o Hulk saiu vitorioso. As partidas aconteceram em 2017 e, como mandante, o Iranduba venceu por 4 a 0. Jogando fora de casa, a equipe voltou a vencer as gaúchas, desta vez por 1 a 0.
Para a partida, o técnico João Carlos Cavalo não contará com a volante Margareth, que testou positivo para a Covid-19, e a atacante Marília, ainda em fase de recuperação de lesão. Por outro lado, terá o reforço da meia Mayara, que resolveu as pendências de documentação com o antigo clube, foi inscrita no BID da CBF nesta terça-feira e está apta para atuar. Cavalo indicou que poderia promover mudanças no time titular.
Com isso, o provável Iranduba tem: Yessica, Geovana, Hillary, Petra e Natasha; Gabi, Nath Pitbull e Mayara; Cinthia, Brenda e Paulinha.
A partida será realizada no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, cidade a 10 quilômetros da capital Porto Alegre e será transmitida na CBF TV/MyCujoo, a partir das 14 horas (horário de Manaus).