O Galo da Praça da Saudade venceu o RPE Parintins no último sábado (3) e não pode ser mais alcançado na primeira colocação da Série B
O Rio Negro segue em campanha impecável na Série B do Campeonato Amazonense. No último sábado (3), a equipe venceu o RPE Parintins, fora de casa, por 1 a 0, chegou à sétima vitória em sete jogos e confirmou a primeira colocação geral da competição com uma rodada de antecedência.
O comandante do Galo, João Carlos Cavalo, reconheceu a dificuldade imposta pelo Parintins – comandado por seu irmão Sidney Bento -, valorizou a maturidade e crescimento do conjunto para conseguir a vitória magra, que saiu somente aos 28 minutos da etapa complementar, com o gol do estreante Edinho Canutama.
“Nós formamos esse grupo com esse pensamento de brigar em igualdade de condições com todos. Hoje foi um jogo difícil, contra uma boa equipe, jogando dentro de casa. Tivemos praticamente o comando do jogo, infelizmente faltou o último passe pra gente definir. Mas o que conta realmente são os três pontos e a maneira como conseguimos esses pontos hoje, que dá uma motivação a mais. A nossa engrenagem, a nossa confiança melhora durante todo jogo e para o restante do campeonato”, disse.
Na 9ª e última rodada, o Rio Negro cumpre tabela contra o RB do Norte, que é o atual quarto colocado e potencial adversário nas semifinais da competição, conforme manda o regulamento no cruzamento olímpico. Já enxergando como uma possível prévia do duelo decisivo pelo acesso, Cavalo afirmou que a partida será levada com a seriedade devida.
“Nós vamos jogar como se fosse uma decisão. Não vamos brincar, de maneira nenhuma. A gente procurar conscientizar o grupo, de que não ganhamos nada ainda, precisamos manter o foco e a consistência até conseguirmos a nossa classificação”, concluiu.
Confira os melhores momentos de Parintins 0 x 1 Rio Negro: