Ícone do site Portal Esporte Manaus

Com 22 mil torcedores na Arena da Amazônia, Vasco vence o Audax por 1 a 0

No reencontro do torcedor de Manaus, o Cruzmaltino contou com gol de David para somar mais três pontos no Campeonato Carioca

Dois anos depois, o torcedor cruzmaltino de Manaus matou a saudade do Vasco da Gama, da melhor maneira: vencendo. Na noite desta quinta-feira (8), mais de 22 mil torcedores na Arena da Amazônia presenciaram a vitória do Gigante da Colina por 2 a 0 sobre o Audax, pela 7ª rodada do Campeonato Carioca de 2024. O único gol da equipe foi anotado por David.

O jogo

Soberano no jogo desde o começo, o Vasco da Gama sufocou o Audax no campo de defesa, empurrado pela torcida cruzmaltina. A primeira chegada foi aos 14 minutos, com cruzamento de Paulo Henrique, a cabeçada do zagueiro Rojas passou ao lado do gol. Dois minutos, novo cruzamento do lateral, desta vez na cabeça de David, que dentro da pequena área tentou tirar do goleiro e testou pra fora.

Forte pelo lado esquerdo sempre com Lucas Piton, o Vasco seguiu ameaçando. Aos 20 minutos, o lateral cobrou falta que passou por cima do gol adversário. Aos 29, tabela de Piton e Matheus Carvalho por dentro, o camisa 6 invadiu a área, driblou o marcador e bateu fraco de perna direita, o goleiro Max caiu pra defender. De tanto martelar, o Vasco furou a barreira do Audax aos 34 minutos.

Após bola roubada no meio com a defesa adversária exposta, Galdames rapidamente acionou David na ponta esquerda, o camisa 7 partiu pra cima da marcação, deu um corte seco no defensor, puxou pra canhota e bateu cruzado pro fundo das redes, abrindo o placar para a explosão da massa cruzmaltina na Arena. Aos 43 minutos, Galdames arriscou de fora da área, a bola desviou na defesa e quase matou o goleiro Max.

A primeira e única chegada do Audax na primeira etapa foi aos 48 minutos em um contra-ataque. Rodriguinho foi lançado em velocidade no mano a mano com Medel e bateu cruzado rasteiro quando achou um espaço, mas Léo Jardim fez a primeira intervenção no jogo.

Segundo tempo

Aos três minutos, Galdames recebeu passe dentro da área, avançou para ganhar espaço e finalizou no meio do gol, para defesa de Max. Dois minutos depois foi a vez de David ser lançado em boas condições e fuzilar da entrada da área, mas o autor do primeiro gol viu a bola explodir no travessão.

Aos 25 minutos, voltou a aparecer a dupla mais perigosa do Vasco. Piton cruzou na cabeça de David, que se posicionou bem, mas finalizou nas mãos do goleiro Max. O camisa 7 queria fazer mais, mas esbarrou novamente na falta de pontaria. Aos 29, recebeu cruzamento da direita e bateu por cima do gol.

Com mudanças promovidas por Ramon Diaz, o Vasco ganhou novo gás no ataque, principalmente com Rossi e Serginho nas pontas. Aos 34 minutos, Serginho dominou na entrada da área e girou batendo, Max voou para evitar o segundo gol cruzmaltino.

Panorama e próximas partidas

Pela 8ª rodada do Campeonato Carioca, o Vasco da Gama volta a campo na quarta-feira da próxima semana, uma quarta-feira, às 20h30 (de Manaus), para encarar o clássico diante do Fluminense, no Maracanã. No dia seguinte, o Audax visita a Portuguesa no Estádio Luso-Brasileiro, às 18h (de Manaus).

Confira os melhores momentos

Sair da versão mobile