As representantes amazonenses estarão no grupo B da competição, que começa no dia 15 de abril e dá quatro vagas para a elite nacional
A CBF divulgou na noite da última quarta-feira (22), os documentos técnicos da edição de 2023 da Série A2 do Campeonato Brasileiro feminino. Entre eles, estão a tabela detalhada, o regulamento específico e o plano geral de ação da disputa. A primeira fase da competição está prevista para os dias 15 de abril a 27 de maio. O Amazonas terá como representantes o 3B da Amazônia e o JC Futebol Clube.
A competição será disputada em quatro fases. Na primeira, os 16 times serão distribuídos em dois grupos de oito clubes cada. Na segunda etapa, estarão classificados para as quartas de final as quatro times melhores colocadas em cada grupo e, assim, brigarão por uma vaga na semifinal e na final, que está programada para os dias 01 e 08 de setembro.
Para a formação dos grupos, o critério utilizado foi a proximidade geográfica por estado. Na primeira fase, os clubes se enfrentarão em turno único dentro de cada grupo. 3B e JC estarão juntos no grupo B, e se encontrarão na 5ª rodada. A partir das quartas de final, os confrontos serão em partidas de ida e volta.
O 3B alcançou o acesso com o vice-campeonato da Série A3 de 2022. A estreia da equipe será no dia 15 de abril, num sábado, às 14h (de Manaus), contra o Botafogo-PB, fora de casa. As Feras irão mandar partidas na Arena da Amazônia e no estádio da Colina.
O JC, remanescente das duas últimas edições, inicia a caminhada no dia seguinte, às 15h (de Manaus), contra o Fortaleza, em casa. Resta definir o local, o clube ainda aguarda laudo para saber se o estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara, estará apto para receber partidas. Caso contrário, é possível que as Tigresas atuem como mandantes na capital amazonense.
Com informações da Confederação Brasileira de Futebol (CBF)
Confira a tabela de jogos da Série A2: