O experiente atacante já soma sete gols em apenas três partidas pelo Galo, que está a um empate de voltar à primeira divisão amazonense
O retorno à primeira divisão do Barezão nunca esteve tão perto para o Rio Negro. A equipe venceu o primeiro jogo da semifinal da Série B do Campeonato Amazonense por 4 a 1, sobre o RB do Norte, e tem situação confortável para o jogo de volta, marcado para o próximo domingo (18), às 15h, novamente no Zamith. Além do acesso, o duelo vale vaga para enfrentar Unidos do Alvorada ou RPE Parintins na final.
A campanha do Galo da Praça da Saudade tem sido avassaladora e impecável: são nove vitórias nas nove partidas disputadas, 100% de aproveitamento e melhor defesa da competição, com apenas três gols sofridos.
Lá a frente, o sistema também tem funcionado muito bem, e uma contratação recente parece ter encaixado muito bem no time de João Carlos Cavalo. Autor de dois gols no primeiro jogo da semi, o atacante Edinho Canutama chegou a sete bolas na rede em apenas três jogos disputados com a camisa do Galo (uma média de 2,33 gol por partida), e tem se mostrado primordial para a equipe na reta final, que pode garantir o acesso.
“Vivo um momento bom, graças a Deus. Tô vivendo um momento de glória, que é fruto do trabalho, tô me esforçando muito todos os dias. Quero agradecer à minha equipe, que tem me ajudado pra caramba. Cheguei agora, são sete gols, a fase tá boa”, comemorou.
Apesar da boa vantagem que o Galo tem em mãos, podendo perder por até dois gols de diferença no segundo jogo, que ainda assim chegará à final, Edinho mantém os pés no chão e descarta o clima de “já ganhou” no plantel.
“Fomos superiores na partida, graças a Deus saímos com o resultado positivo. Soubemos administrar, agora é trabalhar pro próximo jogo, não tem nada ganho. Sabemos que vai ser um jogo difícil também, tínhamos que aproveitar as chances pra matar o jogo logo, mas vamos trabalhar nos ajustes do professor Cavalo, para sairmos com o resultado no domingo”, concluiu.
Confira os melhores momentos de RB do Norte 1 x 4 Rio Negro: