Ícone do site Portal Esporte Manaus

Com acesso no currículo, Marco Antônio chega ao Manaus buscando espaço

Emprestado pelo Brusque, o atacante vem de um longo período de inatividade pós-lesão e quer retomar ritmo de jogo

Um dos reforços anunciados pelo Manaus depois da primeira vitória na Série C no último fim de semana, o atacante Marco Antônio concedeu entrevista coletiva na última terça-feira (19) e projetou o início de trajetória no Gavião do Norte. Aos 31 anos, ele chega de empréstimo do Brusque.

Marco traz na bagagem um acesso à Série B pela equipe catarinense em 2020, onde foi peça fundamental. Na temporada passada, o atacante sofreu uma grave lesão ligamentar em um dos joelhos, passou pouco mais de um ano em recuperação e retornou à ativa recentemente, porém, perdeu espaço no elenco Quadricolor. Agora no Manaus, ele busca retomar ritmo de jogo.

“Tive oportunidade de trabalhar com o Renan (Mobarack, diretor de futebol) no Ypiranga em 2019. Eu venho de lesão recente e não estava atuando no Brusque, então quando surgiu essa essa oportunidade, eu aceitei na hora o desafio de poder colocar outro clube na Série B. Conheço o Claudinho e o Gilson, me passaram as melhores referências possíveis, foi o que facilitou também da minha vida pra cá”, disse.

Marco enxerga o Manaus como uma oportunidade de retomar a boa sequência que teve no time catarinense, além do potencial que a equipe amazonense pode oferecer, visto que em 2021 o acesso à segundona por pouco não aconteceu. O atacante acredita que o casamento tende a ser positivo para ambas as partes.

“O Manaus vem batendo na trave aí há alguns anos e acredito também que ele vem numa crescente, da mesma forma que o Brusque vem, de ano a ano conquistando o seu espaço, chegando, buscando essa meta de acesso. Acho que a vinda pra cá vai ser muito interessante pra minha carreira. Eu tive a felicidade de subir com o Brusque pra Série B e conseguir esse feito aqui também vai ser muito importante”, contou.

No longo período em que permaneceu em recuperação da cirurgia no joelho, Marco Antônio citou que teve a ajuda do ex-companheiro Edu, que hoje vive grande momento no Cruzeiro. Ele contou que o amigo foi fundamental para que o processo fosse encarado com tranquilidade e dedicação. Hoje, o novo reforço esmeraldino encontra-se mental e fisicamente pronto para atuar.

“Confesso pra você que foi muito difícil, não foi fácil realmente. Foi uma lesão bem complicada, mas com a ajuda da minha família, dos fisioterapeutas do Brusque, graças a Deus consegui me recuperar muito bem. Eu tive um exemplo de perto que foi o Edu, que é um amigo particular meu, que teve a mesma lesão que eu e voltou. Ele foi um cara que sempre me ajudou nessa parte mental, ele ia na minha casa, sentava, conversava comigo, porque eu ficava muito aflito pela fase que eu machuquei, eu estava muito bem. Então ele me ajudou muito nessa parte e graças a Deus eu consegui recuperar muito bem e estou à disposição agora, cem por cento”, concluiu.

Além de Marco Antônio, foram apresentados à imprensa o meia Luiz Felipe, o volante João Denoni e o atacante Renanzinho. Todos estão regularizados no BID da CBF e estão liberados para serem utilizados pelo técnico Evaristo Piza na terceira rodada da Série C. Na Arena da Amazônia, o Gavião recebe a Aparecidense-GO, às 15 horas (de Manaus), do próximo domingo (24).

Sair da versão mobile