Sarah Mesquita, de 15 anos de idade, é uma das beneficiadas do programa “Manaus Olímpica” e se destaca em competições de alto nível
A jovem promessa do atletismo amazonense, Sarah Mesquita, de 15 anos, continua a brilhar nas pistas. Líder do ranking nacional na categoria sub-16 e segunda colocada na sub-18, Sarah participou do Campeonato Brasileiro Interclubes Loterias Caixa sub-18, realizado entre os dias 13 e 15 de setembro em Recife, na pista de atletismo da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). A competição reuniu mais de 800 atletas de todo o país.
A atleta faz parte do programa “Manaus Olímpica”, coordenado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Manaus Esporte (FME), que a apoiou com passagens aéreas para a viagem. Sarah também representou a Associação Master de Atletismo do Amazonas (AMAM) no evento.
Com a marca de 1,56m, Sarah conquistou a sexta colocação na etapa qualificatória, e na fase final, terminou em sétimo lugar. Apesar de não subir ao pódio desta vez, a atleta vem acumulando experiência em competições de alto nível desde 2022, enfrentando alguns dos maiores talentos do atletismo brasileiro. Em agradecimento pelo apoio recebido, Sarah destacou a importância de poder competir em grandes eventos:
“Eu gostaria de agradecer à Prefeitura de Manaus, à Fundação Manaus Esporte e ao Manaus Olímpico por me darem mais uma oportunidade de viajar e competir, consequentemente trazendo melhores resultados, tanto pessoais quanto para Manaus e o Amazonas. Muito obrigada de coração.”
Com apenas 15 anos, Sarah Mesquita já desponta como uma das grandes esperanças do atletismo amazonense e segue sua jornada em busca de novos saltos em sua carreira. O diretor-presidente da FME, Aurilex Moreira, reforçou o compromisso da Fundação com o desenvolvimento de jovens talentos do esporte local.
“Independente da situação pela qual a Prefeitura de Manaus esteja passando, nós continuamos apoiando os atletas que nos procuram, que querem levar o nome de Manaus e têm um currículo que os qualifica para competições nacionais. Sarah é uma atleta de potencial muito alto, e apostamos nesses talentos, ajudando-os a competir de igual para igual. Esperamos que, com esse apoio, eles tragam títulos expressivos para Manaus e, quem sabe, nos representem em uma olimpíada no futuro”, concluiu.
Com informações da Assessoria de Comunicação