Esporte localManaus FC

Com arbitragem polêmica, Manaus é goleado pelo São José e perde invencibilidade em casa na Série C

Em partida com números expressivo de cartões e expulsão ainda no primeiro tempo, Gavião foi superado por 4 a 1

Chegaram ao fim a invencibilidade e os 100% de aproveitamento do Manaus em casa na Série C do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo, (18), o Gavião foi goleado pelo São José por 4 a 1, no estádio da Colina. Lucas Mota abriu o placar para o Esmeraldino, mas Sillas e Thiago Santos, ambos duas vezes, garantiram a vitória para os visitantes.

A partida foi marcada ainda por uma polêmica e precoce expulsão do volante Felipe Baiano ainda na primeira etapa. Além disso, o árbitro Marcos Mateus Pereira aplicou 12 cartões, sete desses para a equipe amazonense.

O jogo

A partida começou da melhor maneira possível para o Manaus. Ainda no primeiros minuto de jogo, o Gavião abriu o placar com um golaço de Lucas Mota. O camisa 2 deu um lençol na direita, tabelou com Klenisson e bateu cruzado para estufar as redes do São José. Aos oito minutos, a primeira chegada da equipe visitante. Nonato aproveitou a sobra na entrada da área e emendou de primeira e a bola passou com perigo pra fora.

Aos 17, foi a vez de Felipe Baiano receber dentro da área e ajeitar para João Lucas, que finalizou de primeira, mas o goleiro Fábio Rampi foi no canto e mandou para escanteio. E aos 31 minutos, a vida do Manaus ficou mais difícil, quando Felipe Baiano fez falta no meio-campo, levou o segundo cartão e foi expulso pelo árbitro Marcos Mateus Pereira.

E quando a partida se encaminhava para ir ao intervalo com a vitória parcial do Manaus, o São José buscou o empate. Já aos 47 minutos, Sillas recebeu cruzamento da direita e sozinho, cabeceou para o fundo do gol e deixou tudo igual na Colina. E aos 51, o Gavião quase volta à frente do placar. Tonini cobrou falta com capricho e o goleiro Fábio Rampi voou para fazer a defesa.

Segundo tempo

Após o intervalo, o Manaus acabou levando a virada ainda aos nove minutos do segundo tempo. Após bola afastada parcialmente, Thiago Santos aproveitou e mandou de canhota no canto de João Guilherme. Aos 26, Thiaguinho recebeu no meio e arriscou de fora, mas a bola passou com perigo pra fora.

Três minutos depois, veio o primeiro lance de perigo do Gavião. Tonini cobrou falta rasteira na direção do gol, a defesa desviou contra e a bola passou raspando a trave. Aos 31, Hélio Paraíba recebeu dentro da área, finalizou sem ângulo e a bola foi na rede, mas pelo lado de fora.

E já aos 35 minutos, o empate e quem sabe a virada do Manaus, ficaram ainda mais longe. Thiaguinho recebeu pela esquerda, aproveitou a saída de João Guilherme e rolou para Sillas, que com o gol aberto, colocou o 3 a 1 no placar. Quatro minutos depois, Sillas foi quem foi acionado pela direita e rolou para Thiago Santos estufar as redes novamente e definir a vitória da equipe visitante.

Panorama e próxima partida

Com a primeira derrota em casa na Série C, o Manaus segue com nove pontos, está na 16ª posição e corre o risco de terminar a rodada na zona de rebaixamento. O próximo compromisso do Gavião é no próximo sábado (24), diante do Confiança, novamente em casa.

Confira os melhores momentos

Matheus Pereira

Graduado em jornalismo; 26 anos; desde 2020 no Esporte Manaus.