Amazonas FCEsporte local

Com artilharia assegurada, Sassá busca terceiro título nacional na carreira: “A cereja do nosso bolo”

Autor de 17 gols na Série C, o camisa 99 tem no currículo duas Copas do Brasil e uma Série B; título da Terceirona seria inédito no futebol amazonense

Em busca do primeiro título nacional da história do futebol amazonense, o Amazonas FC realiza os últimos ajustes para a grande decisão da Série C do Campeonato Brasileiro, diante do Brusque. Após o empate sem gols no jogo de ida, na Arena da Amazônia, a Onça-pintada tentará fazer valer o bom retrospecto fora de casa para ficar com a taça, em Santa Catarina.

Com o principal objetivo da temporada garantido, o Amazonas agora tenta fechar o ano com chave de hora e vai em busca do segundo título em 2023. Para chegar ao objetivo, a equipe amazonense conta com um trunfo que tem feito a diferença na Série C. Artilheiro da competição, o atacante Sassá comentou sobre o momento decisivo que se aproxima.

Tá chegando esse momento, é muito bom. É fruto de muito trabalho, muitas coisas que a gente plantou lá atrás. Hoje a gente pode desfrutar disso. Uma semana boa, uma semana para fazer história. E se Deus quiser que a gente vai fazer uma boa preparação para chegar o melhor possível para esse jogo.

Sassá

Sassá chegou ao Amazonas após o fim do Barezão, que terminou com o título do clube aurinegro. De lá pra cá, o artilheiro da Onça nutriu uma relação especial com a capital amazonense e espera conquistar o título da Série C e presentear o povo manauara antes do aniversário da cidade.

Eu que tenho que agradecer por tudo que vem acontecendo comigo aqui. Como falamos entre nós, vai ser a cereja do nosso bolo. Foi um trabalho bastante difícil no começo, mas graças a Deus, hoje a gente pode coroar o nosso elenco ser campeão. É uma cidade que me acolheu bastante, a mim e minha família. Uma cidade que hoje eu desfruto do melhor da minha carreira, dos maiores números que eu tenho na minha carreira. Manaus é uma cidade muito próspera, é uma cidade de muitas oportunidades, eu vim aqui e agarrei a minha. Espero que eu possa retribuir no domingo, tudo que essa cidade maravilhosa fez pra mim.

Sassá

Artilheiro da Série C com 17 gols, Sassá vai faturar, ao fim da decisão, a chuteira de ouro da competição. Isso porque o homem-gol da Onça tem oito gols a mais que o atacante Guilherme Queiróz, único que ainda pode alcançá-lo. Com tantas bolas nas redes, o camisa 99 aurinegro espera fechar a temporada marcando mais uma vez.

O próximo gol é sempre o mais importante, então espero que com muita inteligência, com muita sabedoria, a gente consiga fazer um grande jogo lá, e se for da vontade de Deus, eu puder balançar a rede, vai ser muito importante.

Sassá

Aos 29 anos, Sassá acumula experiências por grandes times do futebol brasileiro e tem no currículo as conquistas da Série B do Campeonato Brasileiro, com o Botafogo, e da Copa do Brasil, pelo Cruzeiro. Agora, junto ao Amazonas, o artilheiro da Série C vai em busca do terceiro título nacional da carreira.

Todo título é importante, ainda mais de um peso desse, de todas as circunstâncias que envolvem o fato do Estado nunca ter tido campeão brasileiro, o fato de muitos aqui não ter esse gosto. Fui campeão com o Botafogo em 2015, com bastante folga, mas títulos são importantes. Eu sou um cara acostumado a vencer, eu gosto de vencer até contra os meus filhos, então espero que a gente consiga esse título aí para coroar esse ano.

Sassá

O jogo de volta da Série C entre Amazonas e Brusque está marcada para o próximo domingo (22), às 16h (de Manaus), no estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC). Uma vitória simples, dá o título à equipe vencedora e em caso de novo empate, a decisão irá para a disputa de pênaltis.