Com autoridade, Nacional faz 3 a 0 no Manaus e retoma liderança isolada
Diante de um Gavião pouco inspirado, Matheus Padilha, Lucas Lopeu e Jô fizeram os gols da vitória consistente do Naça na Arena
Mais líder do que nunca, o Nacional venceu o Manaus por 3 a 0 na tarde desta quinta-feira (10), na Arena da Amazônia, pela 5ª rodada do Campeonato Amazonense. Os gols do Leão da Vila Municipal foram anotados por Matheus Padilha, Lucas Lopeu e Jô. Foi a quarta vitória do Naça em cinco jogos, enquanto o Gavião do Norte conheceu seu primeiro revés na competição.
O jogo
O Nacional começou o jogo em cima, fazendo Reynaldo trabalhar na bola parada. Já dando indícios de que estava em uma tarde inspirada, o lateral-direito Jô cobrou duas faltas do meio da rua, aos dois e aos cinco minutos, onde o goleiro esmeraldino foi buscar. O Manaus equilibrou as ações e conseguiu chegar pelos lados, mas parando no goleiro Neguet. Com o jogo pegado principalmente, os cartões começaram a aparecer, só na primeira etapa foram três para cada lado.
Até que aos 34 minutos, lançamento pra frente do Naça, Paulo Sérgio errou o tempo, de bola, e ela ficou viva para Pingo, o camisa 10 disputou com Claudinho e deixou Matheus Padilha na boa, de cara com Reynaldo, o atacante foi frio e tocou na saída do goleiro para abrir o placar pro Nacional na Arena.
Com Piza suspenso, o auxiliar Lenine voltou do intervalo com três mudanças: saíram Cordeiro, Rogério e Márcio Passos, para as entradas de Israel, Vitinho e Paranhos, abrindo mão do esquema com três volantes. O Gavião tinha a posse, mas não tinha espaço, nem inspiração para trabalhar na frente e incomodar a defesa do Naça, que se mostrava bem segura.
Numa escapada de pé em pé, o Leão ampliou a vantagem aos 10 minutos. Theo Maia deixou pra Lopeu, o camisa 7 não quis nem saber da marcação, passou por quatro jogadores do Manaus pela direita, achou um espaço e fuzilou no canto de Reynaldo, fazendo 2 a 0.
Com a vantagem, o Naça deu a bola pro Manaus e se garantiu lá atrás, só esperando uma chance para contra-atacar e matar o jogo. Popoca foi mexendo no time e com isso, Jô deixou a lateral foi para a ponta. Para premiar a atuação do camisa 2, veio a pá de cal, já nos acréscimos. Palmares vacilou no meio, Padilha roubou no carrinho, Jô pegou a sobra e emendou de fora da área, no canto direito do goleiro esmeraldino, pondo números finais na vitória expressiva do Leão.
Panorama e próximas partidas
O Naça chegou aos 12 pontos e reassumiu a liderança isolada do campeonato, enquanto o Gavião caiu para a sétima colocação, com oito pontos somados. Na Arena da Amazônia, o Manaus recebe o Clipper no próximo domingo (13), às 15h30. O Nacional encara um clássico diante do São Raimundo no mesmo dia e horário, mas no Estádio da Colina.
Confira os melhores momentos de Nacional 3 x 0 Manaus: