Com base campeã estadual, Fast enfrenta o Castanhal-PA, pela Copa Verde
(Foto: João Normando/FAF)
Sem ter disputado o Estadual e ter feito campanha ruim caindo na primeira fase da Série D, o Fast Clube tem a chance de salvar a temporada na disputa da Copa Verde, que começa nesta quarta-feira (13). A equipe tricolor recebe no estádio da Colina o Castanhal, do Pará, às 15 horas (de Manaus). É jogo único e em caso de empate, a vaga para pegar o São Raimundo-RR na segunda fase será decidida nos pênaltis.
O Fast herdou uma vaga após desistências de equipes melhores classificados no ranking da CBF. Daquela equipe que disputou a Série D, apenas dois remanescentes: o zagueiro Guigui e o meia Rossini. No mais, o clube contará com a maioria dos jogadores que foram campeões estaduais do sub-20 em julho, nomes como Thiago Figueiredo, Higor Benfica, Adson, Adam, Klisman, entre outros. O comandante será o experiente Darlan Borges, multicampeão nas categorias de base.
As equipes se enfrentaram apenas duas vezes na história, todas nessa última edição da quarta divisão. O aproveitamento é de duas vitórias para o Japiim, que fez primeira fase avassaladora de maneira invicta e caiu logo no primeiro mata-mata para o Moto Club-MA. Assim como o Rolo Compressor, o Castanhal teve um desmanche no elenco, e também utilizará muitos garotos para a competição.