Tubarão do Norte terá quatro competições a disputar na próxima temporada e começa a divulgar o plantel a partir desta segunda-feira (19)
O Princesa do Solimões já se movimenta neste fim de ano para a temporada de 2023. O clube confirmou neste domingo (18) que o lendário Aderbal Lana seguirá como técnico da equipe no ano que vem, e que começará a anunciar os atletas a partir desta segunda-feira (19), por meio das redes sociais. O grupo já iniciou os trabalhos de preparação em Manacapuru.
Será a terceira temporada consecutiva do treinador de 76 anos a frente do clube. E pela primeira vez, com um calendário cheio pela frente, de quatro competições: Campeonato Amazonense, Copa do Brasil, Copa Verde e Série D do Campeonato Brasileiro. O Princesa ganhou o direito de retornar ao cenário nacional e regional ao ser vice-campeão estadual em 2022.
Após a campanha com o Tubarão, Lana dirigiu o São Raimundo na Série D, mas logo ao fim da participação do Tufão, voltou suas atenções ao planejamento da equipe de Manacapuru.
Com alguns remanescentes, a tendência é que a fórmula de temporadas anteriores seja repetida, com um time modesto mais numeroso, misturando peças locais jovens e experientes, mas competitivo. Assim como em 2022, estreia da equipe no Barezão será contra o Iranduba, no dia 29 de janeiro, às 15h, em local a definir.