Esporte localManaus FC

Com campanhas quase idênticas, Manaus e Botafogo-PB duelam contra o Z2

(Foto: Raniery Soares)

Nesta segunda-feira (19), o Manaus recebe o Botafogo-PB pela 11ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, às 19h (horário local), na Arena da Amazônia. O duelo recoloca as equipes frente a frente brigando contra a zona de rebaixamento após o empate sem gols no primeiro turno, na Paraíba. Na ocasião, os técnicos Luizinho Lopes e Rogério Zimmermann estreavam pelas suas respectivas equipes.

Outra curiosidade é que os dois times possuem a mesma campanha na competição na maioria dos quesitos até então, com 11 pontos ganhos, resultado de duas vitórias, cinco empates e três derrotas, além dos sete gols marcados. A única estatística que os diferencia é dos gols sofridos, enquanto o Gavião foi vazado oito vezes, o Belo sofreu dez gols. E o saldo de gols inferior faz com que a equipe paraibana ocupe a nona posição no Grupo A, sendo a primeira equipe a compor a zona de rebaixamento. 

Com isso, uma vitória do Botafogo em solo amazonense pode colocar o esmeraldino no Z4 pela primeira vez na competição. Por outro lado, um triunfo pode render duas posições aos mandantes, que têm bom aproveitamento jogando na Arena da Amazônia, já que as únicas vitórias da equipe foram nestas condições.

O time

Para tentar vencer pela terceira vez na Série C, o técnico Luizinho Lopes deve manter a mesma base da equipe que atuou no revés para o Vila Nova, já que mesmo com a derrota, a avaliação é de que o time fez um bom primeiro tempo em Goiânia e teve uma queda de rendimento na segunda etapa. 

(Foto: Ismael Monteiro/Manaus FC)

Entretanto, o treinador terá dores de cabeça para montar o setor de meio campo, já que Derlan e Carrilho seguem lesionados e o titular Márcio Passos cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Expulso contra o Imperatriz, Janeudo volta a ser opção. Para a função de primeiro volante, Luizinho tem Gilson Alves, Panda e até o zagueiro Ramon como opções. No comando de ataque, Hamilton – que marcou nas duas últimas partidas – deve seguir como titular.

O Manaus tem como escalação provável: Jonathan; Edvan, Luis Fernando, Patrick e Tsunami (Rennan); Gilson Alves, Gabriel Davis (Janeudo) e Daniel Costa; Fumaça, Rossini e Hamilton.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *