Ícone do site Portal Esporte Manaus

Com campanhas quase idênticas na 1ª fase, Clipper e Nacional duelam nas quartas

(Foto: João Normando/FAF)

Na noite desta quinta-feira (22), o estádio da Colina recebe o duelo das equipes que terminaram mais próximas na tabela de classificação na primeira fase. O quarto colocado Nacional recebe o quinto colocado Clipper pela partida de ida das quartas de final do Campeonato Amazonense de 2021. A bola rola a partir das 19h30. Neste confronto de dois jogos, o Naça tem a vantagem de poder avançar com igualdade no placar agregado, além de decidir a vaga às semifinais como mandante. O único encontro entre as duas equipes no ano foi pela quarta rodada, quando a Águia Dourada venceu por 1 a 0, com gol de Thiago Bigo.

A curiosidade fica por conta das campanhas das duas equipes, que foram idênticas em vários quesitos. Ambos tiveram três vitórias, dois empates e três derrotas, além de terem marcado 16 gols cada, a diferença que colocou o Naça dentro do G4 foi um gol a mais de saldo, visto que o Clipper sofreu 11 gols e o Leão, 10.

A transmissão deste e outros jogos da reta final do estadual são feitas na plataforma por assinatura BarezãoPlay, da Federação Amazonense de Futebol (FAF). O Esporte Manaus faz o “esquenta” dos jogos em sua página no Facebook, sempre trazendo as informações mais atualizadas sobre os nove clubes participantes. Para assinar a plataforma, são duas opções: o torcedor pode escolher pagar R$ 49,90 para ter acesso a todos os jogos, ou R$ 9,90 para ter acesso a um único jogo à la carte da fase final. Para saber mais ou tirar dúvidas, basta acessar o BarezãoPlay.

A

A

Para o primeiro jogo decisivo, o técnico Mazinho terá dois jogadores voltando de suspensão, que estrategicamente ficaram de fora da derrota para o Princesa por 2 a 0, já pensando no mata-mata: o volante Cristiano Natal e o atacante Charles Chenko. Baixa desde o empate contra o São Raimundo há quase um mês, o zagueiro Diogo Jurandir se recuperou de lesão muscular, mas ainda não deve voltar ao time titular. Os volantes Juninho e Robson estão pendurados com o segundo cartão amarelo, mas somente o primeiro deve começar jogando.

Uma provável escalação do Clipper para pegar o Naça tem: Darlan; Foguete, Luan, Dedimar e Matheus Iton; Juninho, Cristiano Natal e Raphinha Paulista; Caique, Thiago Bigo e Charles.

Suspenso contra o Princesa, Charles retorna para reecontrar o Nacional (Foto: João Normando/FAF)

A

A

Se na reta final da primeira fase, o cenário era de preocupação quanto às seguidas baixas por lesões e suspensões, para a partida de ida do mata-mata, o Naça poderá escalar o que tem de melhor, com exceção do lateral-direito Fabiano, de fora com desconforto muscular. Voltam de suspensão os zagueiros Bandeira e Henrique, e o lateral-esquerdo Romão. Fora das duas últimas partidas, o zagueiro Cris e o atacante Jones deixaram o departamento médico e também estão à disposição de Alan George.

O treinador nacionalino tem algumas dúvidas no ataque, mas deve mandar a campo a base titular dos últimos jogos. O meia Renatinho, que estreou bem diante do JC, tem tendência a seguir no onze inicial, que pode ter: Adrian; Alan Patrick, Henrique, Cris e Romão; Baé, Roberto e Renatinho; Vitinho, Leozinho e Lucas Gadelha.

Mesmo com falta de ritmo, Renatinho demonstrou qualidade na estreia e deve seguir no time titular (Foto: Milly Barreto)

A

A

A partida será comandada pelo árbitro Halbert Luiz Moraes Baia, que será auxiliado por Uesclei Regison Pereira dos Santos e Kennedy Ramos Lucas. O quarto árbitro será Edmar Campos da Encarnação. Cleiciane dos Santos Pinheiro completa o quinteto de arbitragem.

Sair da versão mobile