Nacional superou o Trem-AP e assegurou vaga no mata-mata com três rodadas de antecedência. Clube agora vai defender a liderança do grupo A1 nas rodadas finais
O Nacional FC bateu o Trem-AP por 2 a 0 no último sábado (1º), e se classificou à segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro com três rodadas de antecedência. Foi a quarta vitória em cinco jogos do Leão da Vila Municipal jogando em casa nesta edição. O sonho do acesso à Série C segue vivo.
Satisfeito com o primeiro objetivo alcançado, o técnico João Carlos Cavalo rasgou elogios ao grupo de jogadores e fez uma avaliação sobre o desempenho da equipe diante da Locomotiva. Foram dois tempos com ritmos diferentes, mas o Leão conseguiu matar o jogo na etapa complementar, impulsionado pelas mudanças.
Eu queria parabenizar e exaltar o comprometimento dos meus atletas pela boa partida que nós fizemos. Primeiro tempo muito intenso, criamos várias situações, abrimos o placar, poderíamos ter ampliado. No segundo tempo, nós voltamos um pouco dispersos. Falta de controle, desconcentrados, linhas muitos espaçadas. Melhoramos depois, fizemos a substituições, Kiko e Ceará entraram muito bem, nos deram sustentação, equilíbrio, ganhamos velocidade e conseguimos ampliar o resultado e conseguimos fazer o dois a zero.
João Carlos Cavalo
Agora, nos jogos restantes da primeira fase, a meta azulina se volta para garantir a primeira colocação do grupo A1 e levar vantagem no mando de campo no mata-mata. O Nacional hoje tem 23 pontos, contra 22 da Tuna Luso. Olhando pra classificação geral da Série D, o Naça é o segundo colocado, atrás apenas do Ferroviário-CE, que lidera o grupo A2 e já soma 28 pontos.
Quando falamos dessa classificação antecipada, é importante ressaltar que faltam três jogos ainda. Nós não vamos parar de manter o nosso empenho, nossa performance. A nossa ideia é procurar somar o maior número de pontos possíveis para ficar entre os quatro primeiros colocados nessa fase de classificação.
João Carlos Cavalo
À medida que a competição vai avançando, as dificuldades aumentam. Ciente do cenário, Cavalo chamou a atenção para a necessidade de reforços no plantel azulino já visando o mata-mata. Na última semana, o zagueiro Daciel chegou, e o treinador externou a indicação do atacante Sacramento, com quem trabalhou no Rio Negro.
Agora precisamos analisar individualmente a necessidade que a nossa equipe tem de reforços. Isso tem sido realmente algo pontual, o que a gente tem visto constantemente, o campeonato tá afunilando. Eu espero que a gente possa contar com as peças essenciais que nós precisamos nesse momento.
João Carlos Cavalo
O próximo desafio do Naça será um duelo amazonense contra o Princesa do Solimões. A partida acontece no próximo domingo (9), às 16h (de Manaus), no estádio Gilbertão, em Manacapuru.
Confira os melhores momentos de Nacional 2 x 0 Trem-AP