Ícone do site Portal Esporte Manaus

Futebol amazonense volta à terceira fase da Copa do Brasil após 11 anos com classificação do Amazonas FC

Estado não tinha um representante na terceira fase da competição desde a edição de 2013, quando o Nacional chegou às oitavas de final

A classificação do Amazonas FC sobre o Maringá-PR na noite desta quinta-feira (14) quebrou um jejum que já durava 11 anos para o futebol amazonense na Copa do Brasil. Desde 2013, uma equipe do estado não chegava à terceira fase da competição. A última vez havia sido com o Nacional, que chegou às oitavas de final naquela temporada.

O Leão da Vila Municipal fez a melhor campanha de um clube amazonense na história da Copa do Brasil, eliminando Águia de Marabá-PA, Coritiba e Ponte Preta. Foram cinco vitórias e uma derrota até chegar no confronto contra o Vasco, nas oitavas de final, onde o Naça acabou derrotado por 4 a 1 no placar agregado e deu adeus àquela edição.

Com Danilo Rios como destaque, o Nacional fez história na Copa do Brasil 2013

Com o avanço à terceira fase, o Amazonas embolsou mais R$ 2,2 milhões. Somando as duas fases anteriores, a Onça-pintada já garantiu R$ 4.987.500 nos cofres. Antes do Maringá, o clube despachou o Independente-AP, também fora de casa.

O adversário do Amazonas na terceira fase da Copa do Brasil será definido em novo sorteio realizado pela CBF. A tabela básica indica que os jogos de ida e volta devem acontecer nos dias 1º e 22 de maio. Caso avance, a Onça-pintada pode igualar o feito do Nacional.

Sair da versão mobile