Ícone do site Portal Esporte Manaus

Com direito a pênalti perdido, Manauara e Princesa não saem do zero, na Colina

Edinho Canutama desperdiçou penalidade para o Princesa e as equipes protagonizaram o primeiro jogo sem gols do Barezão 2022

Em partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Amazonense 2022, Manauara e Princesa do Solimões bem que tentaram balançar as redes neste sábado (29), na Colina, mas protagonizaram o primeiro 0 a 0 da competição. O atacante Edinho Canutama ainda desperdiçou um pênalti para o Tubarão.

O jogo

O Manauara começou assustando logo de cara com Guilherme Moller, que após falta cobrada na área, subiu mais que todo mundo e tocou de cabeça no canto, mas Luis Paulo foi buscar. Após o susto, o Princesa do Solimões dominou a partida e criou várias chances de gol.

Aos 10 minutos, Dedê tentou de fora da área e a bola passou com perigo para fora. Um minuto depois, Edinho Canutama invadiu a área pela esquerda e mandou de canhota para defesa de Wellington. Aos 24, foi a vez de Jerferson Monte Alegre avançar pela esquerda e chutar forte no travessão.

(Foto: Paulo Bindá/Manauara)

E três minutos depois, Guilherme Moller levantou demais o pé e acertou Monte Alegre e o árbitro assinalou pênalti. Edinho Canutama foi para a cobrança e bateu fraco para defesa de Wellington, que acertou o canto e encaixou. No final do primeiro tempo, o Manauara acordou. Já nos acréscimos, Patrick Vieira subiu sozinho por trás da defesa e cabeceou na trave de Luis Paulo.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o técnico Oliveira Canindé promoveu três substituições e o Robô chegou com perigo logo aos quatro minutos, quando Cleyton cobrou falta de longe e a bola passou com perigo para fora. E mais uma vez, o Princesa respondeu sendo ainda mais perigoso.

Aos 11 minutos, Lucas Fabrício dominou na entrada da área e mandou para o gol, mas a bola passou à esquerda do gol. Nove minutos depois, foi a vez de Ivanzinho dentro da área, finalizar para boa defesa de Wellington.

(Foto: Paulo Bindá/Manauara)

Já aos 38, o Manauara voltou a assustar. Douglas recebeu livre do lado direito da área e mandou para fora. E já nos acréscimos, Monte Alegre cobrou falta, Lucas Fabrício desviou e a bola chegou em Frank, que finalizou para mais uma defesa do goleiro do Robô. Fim de jogo sem gols na Colina.

Panorama e próximas partidas

Com o empate, o Manauara chegou aos dois pontos e ocupa a 6ª posição, enquanto o Princesa do Solimões agora tem quatro pontos e é 3º colocado. Na rodada seguinte, o Robô encara o Nacional, na quinta-feira (3), às 15h30, na Colina. Já o Tubarão fará o clássico de Manacapuru com o Operário, na quarta-feira (2), às 15h30, no Gilbertão.

Sair da versão mobile