(Foto: Divulgação/AFC)
A estrela do baiano radicado no Amazonas, Júnior Negão, brilhou novamente e com dois gols do artilheiro, o Ulsan Hyundai (COR) virou para cima do Persepolis, do Irã, e conquistou a Liga dos Campões da Ásia na manhã deste sábado (19). Com o título continental, a equipe coreana garante vaga no Mundial de Clubes da FIFA, que será disputado em fevereiro de 2021, no Qatar.
O time iraniano saiu na frente no fim do primeiro tempo, com Medhi Abdi. Momentos depois, nos acréscimos, Negão desperdiçou cobrança de pênalti, mas estava atento ao rebote para conferir o empate. Aos 10 minutos da segunda etapa, em nova oportunidade na marca penal, o camisa 9 fez e sacramentou a virada da equipe coreana, que pela segunda vez na história conquistou a Ásia.
Com sete gols marcados, Júnior termina como artilheiro da competição. Além da Champions, na temporada, o Ulsan ainda faturou a Copa da Coreia e foi vice-campeão do Campeonato Sul-Coreano, onde o atacante também foi o maior marcador, com 26 gols em 27 jogos. Somando todas as competições, já são 35 gols em 40 jogos na temporada do atacante de 33 anos, que o coloca entre os maiores artilheiros do futebol mundial na atualidade.
Revelado pelo Nacional-AM em 2005, Júnior passou por Corinthians, Atlético-MG, entre outros clubes até chegar na Coreia do Sul em 2017. Na quarta temporada no país, ele já soma 94 gols em 137 jogos, com média de 0,68 gol por partida.